segunda-feira, 6 de julho de 2015

Traçar objectivos

Há alturas da nossa vida em que nada parece fazer sentido, é normal e já todos nós passamos por isso. Dias, semanas, anos ou meramente momentos dentro de um dia, esse pensamento ocupa-nos algures na nossa caminhada um espaço por muito pequeno que seja.

Esses sentimentos ou pensamentos normalmente surgem quando não temos objectivos traçados ou um destino por onde caminhar, acredito que assim o é pois também eu já passei por isso, principalmente quando algo na vida corre mal ou menos bem.

Uma das formas que encontrei para ultrapassar estas situações, e vale o que vale esta opinião porque o facto de ter funcionado comigo não quer dizer que aconteça com todos, é procurar sempre traçar objectivos para a nossa vida, sejam eles a curto, médio ou longo prazo.

Não me refiro só a grandes coisas, podem ser coisas simples ou "facilmente" atingíveis, se bem que para serem verdadeiros objectivos e que ocupem o nosso pensamento por forma a não nos deixarmos ir abaixo ou ocupar com o que não nos faz bem, devem ser coisas em grande.

Eu defini vários para os próximos tempos, alguns que sei que irei levar anos a conseguir mas certo é que isso são os meus e tudo irei fazer para os conseguir, focando-me nisso e lutando por isso. claro está que há limites, devemos saber quando parar e se é possível ou não, sendo que parte-se do pressupostos que sim, que os nossos desejos podem ser realizados.

Como tal pensem no que querem para a vossa vida, seja isso coisas pessoais, familiares, profissionais, o que seja. Escrevam essa lista com níveis de dificuldade e níveis temporais e façam disso os vossos objectivos, procurem faze-lo também com sintonia familiar, pode ser uma grande ajuda e além disso une-vos para em conjunto lutarem por algo em que acreditam e desejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário