domingo, 12 de julho de 2015

Deveria ter sido diferente...

Ao longo da minha vida enquanto adepto de futebol e independentemente da minha preferência clubística pelo Sporting, aprendi a apreciar o jogo em si e como tal os seus intervenientes, sejam eles dos quadros do meu clube ou não.

Assim como a uns anos atrás fiz referência a um jogador que marcou a minha infância que poderia ter vindo treinar o Sporting (Van Basten) também hoje chega a Portugal para representar um rival, um dos maiores guarda redes que vi a defender uma baliza de futebol, Iker Casillas.

Ao estilo do que já aconteceu anteriormente quando o benfica contratou Preud'Homme ou quando o Sporting contratou Schmeichel desta vez é o Porto que apresenta um guarda redes de topo mundial mesmo que em fase descendente da carreira.

No entanto o que me leva a escrever não é tanto esta novidade da vinda para Portugal de Iker Casillas mas sim a forma como sai do Real Madrid, empurrado para fora do clube e até a data sem que houvesse um acompanhamento digno por parte do clube.

Sei que muito se falou nos últimos anos, nomeadamente durante e depois da passagem de Mourinho em Madrid, mas certo é que a forma como o Real cuidou do dossier Casillas não me pareceu o mais correcto e muito menos me parece que vá na realidade de encontro aos desejos do jogador.

Não sou defensor de que os clubes tenham obrigações para com ninguém que os representou, estejam eles ligados a títulos ou não seja eles ídolos ou não, acho que as pessoas devem ser aproveitadas caso haja lugar para elas e lugar justificado, não me parece que os clubes tenham de ser uma santa casa.

No entanto, Casillas não deixou de ser um grande guarda redes, não desaprendeu e não é por já não estar a 100% e por existir melhor que não poderia ficar em Madrid. Acho que merecia muito mais por parte do clube e não vai ser com falinhas mansas e com joguinhos de homenagem que vão apagar-lhe a tristeza de ter saído como saiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário