sexta-feira, 10 de julho de 2015

Governar é diferente de prometer sem lá estar!

Pelo que se vai lendo por ai, os últimos "boatos" indiciam que o Governo Grego apresentou medidas de austeridade que de certo modo agradam aos "credores" viabilizando assim um possível entendimento e consequentemente permita um novo desafogo monetário e a manutenção do país na zona Euro.

No entanto tudo isto faz-me apenas fazer três apontamentos que acho interessantes, não só relativamente as consequências que podem daqui surgir na Grécia, mas também em termos globais e nomeadamente aqui no nosso país.

Primeiro, ao enveredar por este caminho, Tsipras negoceia contra a decisão geral do povo segundo o referendo, isto porque no meu entendimento o referendo foi utilizado pela maioria dos Gregos para dizerem um claro não a austeridade e ao contrario é aquilo que terão, não vou me alargar muito sobre este tema apenas posso dizer que em comparação com os Irlandeses e conosco os Gregos não passaram nada até agora.

Segundo, o partido do Senhor Tsipras fica mal a fotografia, afinal de contas a maioria das ideologias defendidas não vão ser cumpridas, as promessas não serão levadas em diante, e tal como todos os outros vai ceder, e não digo com isto que faça mal, como todos os seus antecessores o fizeram. 

Por último, a esquerda Europeia, e mais especificamente a extrema esquerda, sai vergada, mais uma vez as suas bandeiras são derrubadas por serem erguidas sobre falsas promessas irreais e sem cabimento que se baseiam em tudo menos nas reais necessidades dos povos. Aqui no nosso cantinho a beira mar plantado, os senhores do Bloco lá terão de enfiar a "viola" no saco, porque o seu novo ídolo, não passará agora na mente destes de mais um capitalista vendido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário