quarta-feira, 24 de junho de 2015

Crescer e Aprender...

Para muitas pessoas é extremamente complicado aceitar superioridade de outros, é complicado gerir os sentimentos quando olham a sua volta e reparam que foram ultrapassados, que quando achavam que eram o centro das atenções aparece alguém que superioriza e os passa para segundo plano.

Mais complicado ainda será aceitar isso de quem é próximo, não deve ser fácil encarar isso e reconhecer que o seu tempo passou e que o futuro é dos que lhe seguem por muito que isso custe se bem que as vezes internamente o saibam perfeitamente.

Acredito que há muitas pessoas assim e de tudo irei fazer para não o ser, tentarei sempre reconhecer, como faço já hoje, a superioridade a quem a têm, assim como procuro saber sempre mais e procurar junto desses evoluir por forma a ser cada vez melhor porque a aprendizagem passa por isso mesmo.

Cada dia que passa, cada ano, cada década cresço e torno-me mais Homem e consequentemente acredito que mais capaz de enfrentar as dificuldades e ajudar os que me rodeiam a ultrapassar as deles. Já passei por algumas coisas e sei que muitas mais se seguem mas sei que as lições de vida que aprendo diariamente me ajudam a ultrapassar tudo o que ai vêm e tentarei passar estes valores a minha filha até que seja ela própria a ensinar-me o que tiver de ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário