quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sporting vs Doyen como será no final?

Nestes dias iniciou-se a possível resolução do litígio entre o Sporting Clube de Portugal o meu clube e a Doyen Sports um fundo de investimento privado que além de representar alguns jogadores, colabora com investimento auxiliando clubes em negócios na compra de passes de outros e foi aqui que se iniciou o litígio com o Sporting, a propósito da compra do passe do Argentino Marcus Rojo, hoje a atuar no Manchester United.

Não me vou alargar muito sobre os contornos do negócio nem em quem têm ou não têm razão, porque não sei os meandros da questão nem tão pouco sei se será verdade o que uns dizem ou os outros, além disso não me vai caber a mim decidir.

No entanto, enquanto adepto de futebol, e aqui independentemente de ser Sportinguista porque a minha opinião seria a mesma caso fosse outro clube, estarei sempre do lado do Clube e nunca dos fundos. Tudo o que seja para ir contra ao futebol moderno onde vale tudo, onde não há valores, onde o dinheiro mexe mais que o amos clubístico, onde resolvem-se mais jogos fora das quatro linhas que dentro, terá sempre o meu apoio.

A Fifa, que é uma instituição que de imaculada não têm nada, colocou-se contra este tipo de negocio, provavelmente não para proteger o desporto mas por não ter beneficio com isto, mas o que é certo é que o fez e bem, como tal, acredito que este litígio poderá ser uma machadada final nos fundos e uma protecção para clubes e jogadores.

A Doyen ao que parece faz-se valer dos testemunhos de "amigos" do fundo, dirigentes de clubes aos quais eles deram dinheiro a ganhar e não propriamente por terem feito grandes serviços ou por terem sido extremamente importantes em conquistas fora do normal, porque por exemplo na Alemanha não têm grande intervenção para não dizer nenhuma e é ver o potencial desportivo e financeiro destes clubes.

Como tal, e para finalizar, para continuar a dizer as crianças quando elas perguntam: Aquele jogador é do meu clube? e nós termos de responder: A cabeça é, no entanto têm uma perna do clube X e a outra do empresario Y e o resto do corpo do Fundo Z, espero sinceramente que se corra com estes elementos do futebol e de todo o desporto, porque eles ganham, os dirigentes ganham, só alguns jogadores e clubes ganham e nós adeptos só perdemos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário