sexta-feira, 8 de julho de 2011

A divida é lixo e Portugal um aterro...

Depois da classificação de lixo a divida Portuguesa, muitas foram as vozes que vieram em defesa do nosso país. Tanto os nossos governantes, como muitos economistas nacionais e internacionais, assim como alguns dos responsáveis máximos das entidades que vão cobrir a divida externa nacional.

Isto é tudo muito bonito quando se fala com pessoas que percebem deste tipo de assuntos e estão dentro do meio, no entanto não é este o caso da maioria dos Portugueses, para mais quando muitos lêem apenas os títulos dos jornais e as aberturas dos noticiários.

Confesso que não sou nem uma coisa nem outra, não percebo nada de economia, mas também não me fico só por aberturas de jornais, no entanto tenho muitas duvidas em relação ao que por ai se diz sobre este assunto. As agências de rating existem é para alguma coisa, e se fazem estas avaliações têm de ter bases para o fazer, agora a credibilidade deles é a mesma que podemos atribuir aos que vêm dizer o contrario...

Se a nosso divida é lixo, Portugal começa a parecer-se com um aterro, investe-se sem garantias que se recupere o que se investiu, talvez por isso alguns empresários Portugueses prefiram investir lá fora que no seu próprio país, estamos em tempos de crise, crise essa Mundial e ninguém anda cá para perder dinheiro.

No entanto e como em tudo na vida, acredito que vamos ter muitos a lucrar com toda esta situação, vão haver lucros astronómicos a custa de todos nós, sempre foi e sempre será assim. Quando uns ficam sem ele, outros vão recolhe-lo a algum lado.

É por estas e por outras que eu e muitos como eu desconfiam sempre dos alarmismos em torno destas crises, não digo que não seja verídica mas tenho a certeza que tudo é visto de forma mais gravosa de forma a alarmar as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário