terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos Avós!

Hoje comemora-se o Dia dos Avós, aqueles que para muitos de nós são como se de segundos pais se tratassem e que em outros casos são esquecidos e deixados ao abandono. Talvez aqui haja sempre a confusão entre o chamado idoso ou velho e o Avô/Avó.

Não pode deixar de estar um pouco associada a comparação mas também verdade é que em muitos casos há Avós bem novos. É um dia que deverá ser especial para eles e onde quem ainda os têm pode sempre prestar algum tipo de homenagem.

Confesso que neste momento sou um pouco desligado da única Avó que ainda me resta, no entanto ela sabe o quanto gosto dela e me preocupo com ela. A falta de um dos meus Avós, aquele que mais marcou a minha vida e de certa forma aquele que me fez tornar naquilo que sou hoje, fez-me ser assim, desligado um pouco dos outros, não querendo dizer com isto que gostava mais de uns que de outros. Eram diferentes e como tal as suas influencias em mim também as foram.

Sinto muito falta dele e tenho imensa pena que já não esteja entre nós, muitas coisas teriam sido diferentes, quem sabe para melhor se ele cá estivesse. Muita pena tenho também que não tenho tido o prazer de conhecer nenhuma das bis-netas que por certo lhe encheriam de alegria.

Por tudo isto lhe presto a devida homenagem ao meu grande amigo e Avô: Agostinho Simão Belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário