domingo, 24 de julho de 2011

Caracolada e cervejada!

Estamos no Verão e como tal há coisas as quais todos os anos não podemos escapar, falo na generalidade dos Portugueses, sol, praia, sardinhadas e petiscos, são algumas das muitas opções que os Portugueses procuram por esta altura do ano.

No entanto quero falar de uma em particular, caracóis. Na minha zona realiza-se todos os anos por esta altura o Festival do Caracol Saloio em Loures, um dos mais conceituados festivais de caracol do país. Neste certame pode-se comer caracóis, não só do modo convencional, cozidos, ou caracoletas assadas para quem gosta, como também de diversas outras formas como por exemplo em modo feijoada, ou com fusili, ou até mesmo em pizza.

Garanto que é um sucesso todos os anos e que durante o horário em que se encontra aberto, há quase sempre filas para provar as varias formas de comer e cozinhar caracol. Acreditem que vale a pena experimentar, até porque pelo menos é mais um experiência gastronómica.

Aconselho como é óbvio a bela da cerveja a acompanhar, até porque caracóis pede sempre uma fresquinha, e aviso também que o festival termina já no próximo dia 26 por isso aproveitem os próximos dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário