segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Será mesmo a Espanha a próxima vítima?

Zapatero dissolveu hoje o parlamento Espanhol e marcou eleições para o próximo dia 20 de Novembro. O que já se arrastava a algum tempo, acabou por fim por acontecer, em virtude das pressões e de tudo o que têm acontecido recentemente aos nossos vizinhos Espanhóis, as alternativas eram poucas.

No entanto, Zapatero, tal como já havia referido anteriormente, não se vai recandidatar ao cargo de Primeiro-Ministro Espanhol, no meu entender prepara-se mais uma vez para uma viragem politica em Espanha, tal como aconteceu em Portugal, e o partido do Governo deixará de ser o PSOE para voltar a ser o PP, a ver vamos se não terei razão.

Os estado em que se encontra o pais aqui do lado, parece-me que será quase idêntico ao nosso, possivelmente ainda mais grave, a diferença está no poder e influência que eles têm e nós não. Acredito que haverá muito coisa encoberta, tal como havia aqui em Portugal, só que no caso deles também essas situações devem ser mais graves que as que o nosso actual Governo veio a descobrir depois de ocupar o cargo.

Seja como for, e seja qual for o real estado das coisas, o próximo Governo Espanhol têm uma tarefa difícil, talvez mais difícil que teve o novo executivo Português, digo isto porque por cá a ajuda externa já tinha sido pedida, e por lá ainda não o foi, veremos se não terão de fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário