quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Merkel falou bem, mas faltou qualquer coisa...

Veio hoje a publico, a noticia que dava conta das intenções de Merkel em unificar as férias e a idade de reforma nos países da União Europeia. Na Alemanha, pais que governa, os trabalhadores têm direito a 20 dias de férias e a idade da reforma situa-se nos 65 anos, com a intenção de aumentar para os 67 em dois anos.

Mais uma medida para tornar os ditos países cada vez mais iguais, depois da moeda única e de questões judiciais e politicas, agora também as questões sociais, vão tomando conta dos intentos dos governantes Europeus.

Agora o que me preocupa é o facto de começarem pelo fim, unificar e igualar somente nos direitos dos trabalhadores, que em alguns casos será prejudicial. em Portugal por exemplo, a idade da reforma já se situa nos 67 mas por cá goza-se 25 dias de férias, 22 por direito e mais 3 por assiduidade. No entanto não podia estar mais de acordo com está media mesmo que com isto possa vir a sair prejudicado em dias de descanso.

Um dos argumentos apresentados, tem como fundamento o facto de uns países pagarem muito mais em reformas que outros pelo facto de começarem a paga-las antecipadamente. Mais uma vez não podia estar mais de acordo!

Falta agora saber se depois disto, também fará parte da agenda politica da Senhora Merkel equiparar salários, ordenado mínimo, rendimento mínimo garantido, período de subsidio de desemprego, comparticipações estatais em questões de saúde e educação, abonos de família, licenças de amamentação e de parentais, etc... É que fazer unificações só para beneficiar mais os governos e consequentemente os bolsos de quem governa é muito bonito, convém também dar qualquer coisa em troca as pessoas, mais não seja que condições para sobreviver, é que para viver já não há!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário