terça-feira, 20 de setembro de 2011

Contas mal contadas...

Um dos assuntos mais falados nos últimos dias, prendem-se com o facto da derrapagem nas contas Portuguesas e com isso no acordo feito com as entidades estrangeiras. Descobriu-se mais dividas, neste caso vindas das contas da Região Autónoma da Madeira, que ao que parece já ascendem aos 2 mil milhões de Euros.

O nosso actual ministro das Finanças, Vítor Gaspar, diz que não é motivo para alarme, mas que a situação complicou-se um pouco, até mesmo os ecos vindos de fora vão nesse sentido, não é grave mas devia ter sido evitado.

De facto, situações como estas devia ser evitadas, então esconde-se dividas que já vêm desde 2006 e nunca ninguém reparou nisto? Onde andou o antigo ministro das Finanças e da Economia? O que andaram a fazer? De facto percebe-se agora o porquê de muitas medidas tomadas pelo novo executivo, tendo em conta as enormes surpresas escondidas pelo anterior. Não se consegue fazer milagres, e tomar conta de um país falido e ainda por cima sem se saber os reais valores das dividas pior ainda.

Agora, dizer que isto não é grave é que me faz um pouco de confusão, se isto não é grave o que é? Já lá diz o outro: Se queres roubar, rouba aos milhões que assim ninguém te apanha, se roubares pouco vais parar a cadeia, isto porque nem um bom advogado consegues comprar...

A impunidade para estas atitudes vai continuar, e a própria legislação protege quem as comete, neste caso o Senhor Alberto João Jardim, que é um dos responsáveis por toda esta situação e vai continuar a governar alegremente a Região da Madeira, e atrevo-me mesmo a dizer que se amanhã houve eleições, ganhava outra vez...

Não questiono o que ele já fez pela Madeira, está a vista, no entanto toda esta situação leva-nos a pensar se o que fez foi da forma legal e correcta, agora tudo é questionável. Como pode depois disto, Alberto João Jardim voltar a falar em independências? Ele ou outros que já ouvi defender o mesmo, não podem! Não é viável e não o conseguiam fazer sozinhos e a prova está nestas contas. Acho que o tempo de Alberto João Jardim a frente da Madeira chegou ao fim, já devia ter-se retirado a muito tempo e saia pela porta grande, agora, depois de tudo isto arrisca-se a sair pela pequena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário