sábado, 10 de setembro de 2011

Um Mundo diferente.

O dia 11 de Setembro de 2001, ficou marcado como o dia de uns dos maiores acontecimentos dos tempos modernos, o ataque a Cidade de Nova Iorque, e a consequente queda das torres gémeas, marcou uma viragem no Mundo tal e qual como o conhecíamos antes do atentado.

Faz portanto hoje, dez anos que tínhamos um Mundo diferente, onde apesar de muitos conflitos globais, a relevância que se lhe davam era muito menor que agora. Passados estes anos, a cada dia que passa as tensões agravam-se e a iminência de um terceira grande guerra tomam conta da cabeça das pessoas.

Muitas foram as teorias de conspiração que envolveram os acontecimentos do 11 de Setembro, todas elas fundamentadas e possivelmente credíveis, mas no entanto nada provado em concreto e com certezas. Certo é que, fossem quais fossem os motivos, o Mundo mudou, as pessoas mudaram, a maneira como se olha para o próximo já não é a mesma. As desconfianças em tudo o que é diferente aumentaram substancialmente. Não o podemos negar, está a olhos vistos que assim o é!

O orgulho Americano foi ferido, e a sua sede de vingança foi levada ao extremo, já poucos se devem lembrar dos milhares que morreram no atentado, e poucos se importam com os milhões que já mataram depois dele. Desde que haja vingança tudo está bem. Pouco importa se o que levou a isto tenho sido única e exclusivamente dinheiro e poder, não, isso não importa!

Houve, está a haver, e haverá vingança, os Terroristas estão a pagar pelo que fizeram, mesmo que não tenha sido assim, mesmo que sejam apenas bode expiatório para ocultar os verdadeiros motivos do atentado. O que interessa é que alguém pague pelo que aconteceu!

A influencia e o poder Norte-Americano no Mundo é tamanha que muitos outros Países acolheram de forma pronta os desejos de vingança Americana, sem questionar, sem se oporem, e porquê? Porquê sabem que vão tirar proveitos disso e sabem que estão do lado dos mais fortes, ou não...

Todo o que envolveu o 11 de Setembro está longe de ser conhecido na realidade, e tudo o que dai adveio está longe de ter terminado, ainda vamos durante muitos anos ouvir falar de tudo isto, pelo menos, até um próximo atentado de grande envergadura acontecer, e na minha modesta opinião, está para próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário