terça-feira, 13 de setembro de 2011

25 anos de prisão? É pouco!

Para quem não conhece, esse rapazinho ai na imagem, é o famoso violador de telheiras. Hoje realizou-se o julgamento, no qual foi acusado de mais de 70 violações, e no qual foi decretada um pena de prisão de 25 anos de cadeia.

Além dos crimes de violação que era acusado, também foi julgado por coação, rapto, ofensas corporais, roubo e sequestro, pouca coisa que este menino fez. Pelo menos, e apesar de isso não servir de consolo para ninguém, este vai "bater com os costados" na cadeia.

No entanto, a meu ver, tanto no caso de violadores como nos famosos casos de pedofilia, todo o tipo de condenação que o código penal Português contempla é pouca. 25 anos não é nada para este senhor, impunha-se aqui penas perpetuas já para não ir por outros caminhos que podem levar a discórdia.

Quem faz este tipo de coisas e desrespeita um ser humano igual a ele, neste caso concreto mulheres, não pode ir passar umas ferias a conta de todos nós na prisão, para mais tarde voltar cá para fora e possivelmente tornar a fazer o mesmo. Não se pode permitir este tipo de comportamentos numa sociedade civilizada, aqueles a quem muitos chamam de países terceiro Mundistas não pactuam com este tipo de crimes e as penas são bem mais agressivas.

Não sei o que leva uma pessoa a pensar em algo deste estilo, e muito menos em fazê-lo. Todos temos mulheres na família, mais não seja as nossas mães, será que isso não lhes passa pela cabeça? Que podia ser outro homem a fazer o mesmo a mãe dele? Não se admite! 

De pedofilia nem quero falar porque ai para mim a única condenação era mesmo a morte, não tenho qualquer problema em dizê-lo. No entanto ao que sei, nas prisões há códigos de conduta, se assim se comprovar, este menino não vai ter vida fácil na cadeia, e ainda bem. Espero mesmo que assim seja!

Um comentário:

  1. Maria José Andrade9/14/2011

    Concordo com o que disse e assino por baixo.
    Esta na hora de mudar as leis de modo a que seja feita justiça!!

    ResponderExcluir