quinta-feira, 23 de abril de 2015

Qual a diferença?


Uma das grandes questões que se colocam em torno do livro na imagem é a sua veracidade. Tal facto está implícito principalmente na opinião das pessoas que não são crentes, as que o são, como eu, acreditam no que está relatado na Bíblia, sendo que haja quem consegue entender o que são relatos verídicos ou simples alegorias ou parábolas para explicar o que se passava no passado e aquilo que foi planeado para o futuro.

No entanto, quem não acredita na Bíblia enquanto livro que relata a história verídica de Jesus Cristo e dos desígnios de Deus na terra e na vida do homem, por norma acredita em outro livros também eles contadores de histórias e relatando as vontades de algo ou alguém que também não conheceram e baseando-se no que terceiros escreveram sobre eles.

Mais não seja pelo simples facto de ser um livro que nos transmite ensinamentos positivos e que nos ajudam a crescer não só humanamente como intelectualmente, a Bíblia da-nos logo motivos para a ler, acreditando ou não no que está escrito.

Acredito na Bíblia, e tento procurar interpretar o que nela está escrito, assim como gosto de um bom livro de histórias, sejam elas verdadeiras ou simplesmente ficção, não condeno nem critico quem lê estes e não acredita no livro sagrado, assim como gostaria que não criticassem quem opta por ler este último.

 Uma coisa é certa, é dos poucos se não único livro in-temporal e que mesmo estes anos depois de escrito continua actual e continua a ser interpretado de diversas formas por vezes muito diferentes umas das outras, estejam elas certas ou erradas, também isso impossível de perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário