segunda-feira, 27 de abril de 2015

Bons e maus momentos...


Ao longo da nossa vida passamos por diversas situações, não só de momentos positivos ou negativos está recheada a nossa travessia pela Terra e com esses momentos aprendemos a viver da melhor maneira possível e são estes que nos fazem crescer, principalmente os menos bons e que normalmente nos trazem dissabores.

Acredito no entanto que tudo é cíclico, que as fases boas terminam assim como as fases menos boas, acredito que a nossas inconstância e alternância não é permanente e que o que hoje parece certo amanhã pode já não o ser. Ao mesmo tempo creio que tanto num caso como no outro terá de haver uma grande capacidade de resistência, força de vontade e crença para que os momentos bons não nos tragam maus e os menos bons sejam ultrapassados com menor dificuldade.

É muito fácil viver quando tudo nos corre de feição, o complicado é saber viver quando os problemas e as dificuldades nos batem a porta, e principalmente é muito difícil saber pedir ajuda no momento exacto e quando necessário, as vezes não para resolver os problemas mas para lá estar para nos apoiar ou amparar.

Passei por muita turbulência na minha vida e muita dessa turbulência aconteceu porque nas alturas devidas não soube pedir ajuda, não soube onde me ancorar e não tive a capacidade e o discernimento de avaliar correctamente certas e determinadas situações.

Hoje sou mais capaz de o fazer, a vida ensinou-me da pior forma o como devo agir e como me devo "proteger", e mesmo assim os erros acontecem, mas também esses são hoje menos penosos e mais rapidamente ultrapassáveis.

Tenho plena consciência que ainda vou errar muito mais, e espero sinceramente que assim seja, não sou perfeito nem tenciono ser, mas espero continuar a ter a mesma capacidade, força e crer assim como continuar a ter ao meu lado os meus amparos e as minhas ancoras para me ajudarem quando mais precisar.

 Deuteronômio 20

4 Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário