quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quem é campeão todas as épocas!

Todas as épocas a polémica existe, numas mais que outras, todos os anos assistimos a diversos acontecimentos que tornam o campeonato Português num autêntico circo. Como tal já era de esperar que acontecesse o mesmo esta temporada, nada fazia prever no entanto que fosse tão cedo, logo na primeira jornada.

O Sporting tomou uma medida de posição, criticou o que tinha de ser criticado e sem sequer por em causa a idoneidade de ninguém foi culpabilizado por toda a classe ao ponto de boicotarem o jogo da segunda jornada e ponderarem num boicote aos restantes jogos, isto até o Sporting pedir um pedido de desculpas formal.

Pedir desculpas a quem e porquê? Não consegui perceber o desejo destes senhores! Então o lesado é que deve pedir desculpas? Então o lesado é que sai mal desta história e prejudicado novamente? Então estes senhores não são responsabilizados pelos erros que cometem assim como o são Dirigentes,  Jogadores e até mesmo adeptos? Mas quem são estes senhores, mais concretamente o sr João Ferreira para exigir que um clube com mais de 100 anos de história lhe peça desculpas, ainda por cima por algo que não fez, sim porque o Sporting oficialmente nunca tocou no nome deste sr.

São estes senhores que decidem jogos com as suas más decisões, acontece com regularidade, no caso de alguns clubes mais vezes que noutros. São eles que de certa forma ajudam a saber quem é o campeão, são eles ao fim ao cabo que saem sempre campeões todas as épocas!

Como a determinada altura um ex-treinador me disse: Os árbitros são alguém que frustrado por não ter qualidades para praticar determinado desporto, encontra assim uma forma de o destruir.

Palavras sábias de alguém que tal como eu, por acaso era Sportinguista e sentia na pele os erros destes senhores...

3 comentários:

  1. Grande Hugo,

    É verdade, era o Vitor que nós dizia isso!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hugos:

    Frase que desconhecia, mas certissima. Devemos expandi-la e repeti-la até à exaustão.

    E qual é o apelido?

    ResponderExcluir