terça-feira, 15 de novembro de 2011

É vital vencer hoje!

Hoje joga-se a segunda mão do play-off de acesso ao Europeu de Futebol que se vai realizar no próximo ano. Depois de um empate sem golos na primeira mão, Portugal volta a encontrar-se com a Bósnia quatro dias depois, desta vez em território nacional.

Sempre fui apoiante da Selecção, mas confesso que nos últimos tempos muita coisa me têm afastado da equipa das quinas e já não vibro como vibrava com as suas vitórias. No entanto hoje acredito que Portugal se vai qualificar.

Considero que temos melhor equipa que os Bósnios, jogamos em casa e penso que os nossos "melhores" jogadores não irão facilitar. Podíamos ter feito um melhor resultado fora, mas seja como for temos todas as condições para o corrigir esta noite.

É importante estar no próximo Europeu, a meu ver, mais que em qualquer um dos outros anteriores. Precisamos que a Selecção dê seguimento ao trabalho que os clubes tem desempenhado em termos Futebolisticos, na ultima época o Porto conquistou a Liga Europa, o Braga foi finalista, o Benfica semi-finalista e o Sporting caiu mas sem ter perdido nos oitavos de final. Este ano, os mesmos quatro continuam com boas perspectivas de alcançar a segunda fase das competições Europeias, como tal seria prejudicial que a nossa Selecção não se qualifica-se para o Europeu.

Além de tudo isto, sabemos quanto é importante para os Portugueses algo que os motive e alegre, ainda mais quando se sabe que no próximo ano o Pais vai passar por enormes dificuldades, precisamos de algo que traga orgulho aos Portugueses e a participação da Selecção no Euro, a julgar pelas anteriores, tem pelo menos o condão de os unir e trazer de volta um pouco mais de patriotismo.

Por isto tudo e por tudo isto;

Força Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário