terça-feira, 8 de novembro de 2011

António Costa o autarca de alguns...

Todos nós temos preferências, sejam elas religiosas, politicas, desportivas, etc, no entanto em vários momentos da nossa vida somos um pouco cautelosos com o tipo de posições que tomamos, não só pelas consequências que certas e determinadas atitudes podem provocar, mas também para não expor a nossa vida pessoal em demasia.

Já se sabia que António Costa, actual Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, era adepto confesso do Benfica, nunca o escondeu e não tem motivos para o fazer, no entanto ao dar entrevistas sejam elas onde forem, tem de ser cauteloso.

Recentemente foi entrevistado pelo canal oficial do seu clube do coração, e a determinada altura disse que esperava no final da corrente época receber o mesmo nos Paços do Conselho, em sinal claro que este tinha conquistado a Liga.

Estivesse ele na posição de mero adepto encarnado, ou como Presidente da Câmara, tal afirmação era de evitar para não dizer que era proibida. Descriminou literalmente o outro clube de Lisboa que está neste momento com as mesmas condições que o seu de ser campeão.

Desrespeitou o Sporting Clube de Portugal e os seus adeptos, muitos deles munícipes que provavelmente votaram nele nas ultimas eleições, desrespeitou uma instituição centenária, que é a instituição que mais títulos dá a Cidade de Lisboa e ao País, desrespeitou a instituição que é conhecida por esse Mundo fora, por culpa de um erro, como Sporting de Lisboa e não de Portugal e não mostrou qualquer tipo de isenção que devia ter como representante da autarquia a que pertencem os dois clubes.

Depois da batalha que houve entre a autarquia e o Sporting por causa da futura construção do pavilhão do clube, batalha essa ganha pelo Sporting, fica aqui a prova do porque de tantos anos para resolver algo tão simples.

De notar também o oportunismo com que surgem estas palavras, o Sporting colou-se ao Benfica na luta pelo primeiro lugar e desloca-se ao terreno do rival na próxima jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário