terça-feira, 4 de agosto de 2015

Experiências gastronômicas!

Hoje tive oportunidade de ir almoçar com um colega de trabalho que é também um amigo, penso que o posso considerar assim, mesmo não sendo uma pessoa que esteja há muito tempo na minha vida, sendo que como se sabe não é o tempo que determina a qualidade dos amigos mas sim as atitudes que têm para conosco.

No entanto o que me leva a escrever não é a boa companhia e a conversa mas sim o que almoçamos que foi diferente do que é normal, comida Indiana, não que nunca tivesse comido, mas já nem me recordava de o ter feito pois já foi a imenso tempo que o fiz pela ultima vez.

A variedade de escolha que podemos encontrar no nosso país gastronomicamente falando é imensa, e eu, além de ser um apreciador de comida, ainda mais o sou quando diz respeito a novas experiências venha elas de onde vierem, portanto nunca poderia recusar o convite.

Seja em Lisboa como em outros locais, facilmente podemos encontrar restaurantes ou lojas de fast food que nos oferecem um sem fim de oportunidades de experimentar comidas tradicionais de outros locais do planeta sendo que basta querer e ter vontade de inovar e experimentar, sabendo antemão que hoje em dia nem mesmo por questões monetárias se pode dizer que não há essa possibilidade pois paga-se o mesmo ou em alguns casos menos que em restaurantes tradicionais.

Não quero com isto dizer que ponho este tipo de comidas a frente da nossa cozinha tradicional, não o poderia fazer, mais não seja por ser, tal como já o disse, um bom apreciador de comida e como tal não consigo encontrar nada que nos igual nesta vertente, principalmente na arte de bem servir.

Faço mesmo assim o convite a experimentarem e procurem não julgar sem o fazer e não fiquem impressionados por vezes com a aparência porque na maioria das vezes enganada muito, aproveitem e desfrutem do bom que a abertura de fronteiras nós pode proporcionar já que tanto se costuma criticar esse facto e no que diz respeito a mesa é sem dúvida uma vantagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário