quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Avaliar antes de actuar...

Há alturas na nossa vida que tudo parece que corre da melhor forma, parece que não precisamos fazer muito para que tudo avance e que independentemente do que façamos as coisas vão sempre tomar um caminho promissor e benéfico.

Eu acredito que somos nós que fazemos para que assim seja, a forma como procuramos e encaramos as situações pode ditar a maneira como essas questões irão influenciar a nossa vida, sendo que não digo que isto seja 100% controlável e certo, considero que assim o é maioritariamente. 

Avançando para as situações que surgem na nossa vida olhando para elas objetivamente e procurando o propósito correto e o que elas podem trazer de bom a nossa vida pode facilitar decisões, assim como o contrario poderá trazer dificuldades em alguns casos difíceis de ultrapassar.

Decisões precipitadas são maioritariamente a razão para os problemas que ocorrem na nossa vida, não digo que não se deve ter um pouco de espontaneidade nas nossas decisões pois sem riscos também nada se faz, mas até nisso deve haver cautela e ponderação.

Por exemplo, para quem aposta, para quem têm isso como hobby, independentemente de ser um risco há formas de o minimizar e controlar, ou seja, é arriscar mas pode ser feito com ponderação e controlo e minimizando os riscos, tal como aqui em muitas outras coisas na vida é assim.

Já por diversas vezes corri riscos, uns mais controlados que outros, uns sem olhar em volta e analisar os pros e contras, mas os resultados foram muitas vezes negativos, hoje procuro sempre avaliar mais aprofundadamente as consequências das minhas decisões sendo que se tiver de arriscar fá-lo-ei mas sempre sem colocar tudo em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário