sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prosegur!

Numa altura em que o País está mergulhado numa enorme crise, e que se avizinham tempos ainda mais difíceis, uma das maiores preocupações de todos nós é ficar desempregado e os que já o estão conseguirem encontrar emprego.

Actualmente ainda somos capazes de encontrar algumas propostas de trabalho, basta procurar nos vários sites de emprego espalhados pela Internet. No entanto o que nos é oferecido não será de facto muito vantajoso monetariamente mas entre não ter nada ou ter alguma coisa a meu ver é preferível ter alguma coisa.

Neste capitulo entram as grandes empresas, as que mais empregam e que conseguem estar um pouco a margem do que se passa na generalidade do País. Continuam a empregar pessoas e a alargar os seus negócios, e de certa forma continuam a conseguir manter os efectivos. Maior prova disto são as Multi-Nacionais que através das suas sedes mães dão ainda mais garantias numa altura difícil como esta.

Todos nos queremos sempre ganhar muito e fazer pouco, está na nossa genética encarar as coisas desta forma, no entanto é certo que se formos bem remunerados também nos sujeitamos a tudo. Actualmente e devido ao estado das coisas é praticamente impossível encontrar um emprego deste tipo, que exija pouco e pague bem. Basta navegar por ai e é muito difícil encontrar uma remuneração base superior a 600 euros e já estou a fazer as coisas por alto. Praticamente todas as empresas tem actualmente uma politica de empregar funcionários a contractos e com remunerações bases pouco acima dos 475 que é o ordenado mínimo.

Estive no inicio do ano de 2010 no mercado de trabalho em virtude da minha saída das Forças Armadas e logo depois de mim também a minha mulher o fez. Tanto eu como ela limitamos as nossas opções de pesquisa a empregos onde se encaixava a 100% o nosso curriculum, e tanto eu como ela em menos de uma semana tínhamos telefonemas a marcar entrevistas. Claro que não pedíamos vencimentos milionários, mas dentro do estado em que está o País até nem podemos nos queixar muito.

Falando só no meu caso, entrei na Prosegur, uma das principais, senão mesmo a principal empresa de segurança no nosso País. Concorri para um cliente especifico desta empresa, o Aeroporto de Lisboa e tive a sorte de entrar. Hoje sou Vigilante Aeroportuário e desempenho funções no referido Aeroporto como já fiz referencia num ou outro post anterior.

Mas onde eu quero chegar com estas linhas que escrevo é a importância e a capacidade que a Prosegur tem neste altura de crise. Continua a empregar pessoas e a dar formações, desde o inicio do ano que todos os meses tenho colegas novos no Aeroporto e mesmo assim continua-se a pedir funcionários. Além disto, quer se queira quer não e não estou a escrever isto para agradar a ninguém, actualmente o nosso salário é muito acima do que se oferece por ai, falando neste caso única e exclusivamente no salário dos Vigilantes Aeroportuários. Quando oiço alguns dos meus colegas se queixarem que somos mal pagos eu pergunto-me a mim mesmo se eles preferem ir embora para o marcado de trabalho e encontrar alguma coisa que dê um base igual ao que temos actualmente. Dificilmente vão encontrar! Sei do que falo!

Não está aqui em causa se somos bem ou mal pagos, eu também gostava de receber mais e acho que a responsabilidade inerente as nossas funções devia ter uma recompensa maior, ainda mais quando se sabe que dentro da União Europeia quem desempenha as nossas funções noutros Países recebe bem mais que nos. Mas a questão é que o nosso País está atrasado em relação aos outros e paga por baixo, não só na nossa area como em todas.

Não preciso de aumentos de ordenado nesta altura do campeonato, preciso é de manter o que tenho, isso é o que me importa. Numa altura como estas o pior que pode acontecer numa família é um dos elementos ficar desempregado e é com isso que temos de começar a viver. Pode ser que mais tarde com a crise ultra-passada possamos colher os dividendos destes tempos mais difíceis e de ordenados mais baixos.

188 comentários:

  1. Anônimo5/06/2011

    eu realmente nao compreendo como pode achar que tem um bom emprego porque anda muito mal informado a gente nas caixas do contenente a ganhar o mesmo que voçes e em termos de trabalho ou posiçao social em nada vos fica atras a vossa empresa nao vos respeita em termos de horarios para a familia em relaçao a carga horaria e em pagamento nao e nada bom para teres um salario base de 700 euros trabalhas mais 30 a 40 horas por mes de que num trabalho normal e de referir essa vontade de dizer que estas bem e a pequenez deste pais estuda malandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      SÓ ME RESTA CHAMÁ-LO PARVALHÃO..."ESTUDA MALANDRO"...VOCÊ É UM BÁSICO...QUANTOS JOVENS LICENCIADOS TEMOS NO NOSSO PAÍS,SEM CONSEGUIR UM EMPREGO...E VÊ-SE MESMO QUE NÃO ESTUDOU "CONTENENTE"...E PARA SUA INFORMAÇÃO NAS CAIXAS DO "CONTENENTE" GANHA-SE À VOLTA DE 550 EUR...OU 600 EUR...IGNORANTE...

      Excluir
    2. Anônimo7/11/2013

      Deve ser um grande ignorante e por isso tem o trabalho em que ninguém o reconhece ou seja a rale.
      Trabalha no aeroporto, onde têm turnos malucos (situação que nenhuma mulher quer, nem vê os amigos), que não correspondem aos horários dos transportes públicos, não têm onde por a roupa, é só roubos, por isso andam sempre fardados a fazer figura de parvos, tem problemas grandes de saúde devido a estarem muitas horas na mesma posição (tem a mais alta percentagem de pessoal com problema de pernas e coluna), segundo as regras deve-se estar pouco tempo no RX, mas na verdade está-se o tempo que se calha pois é normal não se lembrarem de efetuar a rendição, por isso as autoridades competentes abandonaram este serviço pois só há uma vida e pelo que pagavam não compensava. Promete-se prémios e não se pagam, é um ambiente de cortar a faca, não é a primeira vez que há agressões no exterior fruto do "trabalho e das chefias" que levam e cobardemente se calam, quem lá está esta desejoso de se vir embora!
      Resumindo é um bom trabalho para quem não têm amigos ou conhecidos, nem mulher ou seja um triste ser humano.
      Por norma é o mais mal pago de todas as profissões que sabem fazer alguma coisa, não tem regalias nenhumas, tem que estar sempre em prontidão, as horas são pagas conforme a empresa quer e não como está estabelecido por lei, as férias é a empresa que decide quando e os dias que quer etc.
      Tudo isto para dizer que por norma é o mais mal pago e o que tem maior carga de trabalho dos clientes onde presta serviço. Muitas vezes rebaixado pelos clientes que não sabem chefiar nem respeitar, pois muitos dos empregados chegam tarde, passam a vida a fumar cá e depois as frustrações servem para descarregar nos vigilantes.
      Esta é uma profissão de recurso a sobrevivência e não como vida.
      Quem diz que ganha bem não deve ter direito aos aumentos salariais e o horário deveria ser estabelecido de 12 horas para enriquecer as empresas.
      Viva os Escravos da Segurança Aeroportuária
      E

      Excluir
    3. Anônimo7/12/2013

      Este mais 3 meses na barriga da mãe dele já nascia a puxar uma carroça...

      Excluir
    4. Anônimo8/14/2013

      para a responsabilidade que se tem pois são famílias inteiras que passam por nós muitas vezes,ganha-se uma miséria.mas miséria.

      Excluir
    5. Anônimo4/09/2014

      Concordo...Tb sou VIgilante Aeroportuário nessa empresa...são uns chulos....esse tá bem, pk deve ser amigo da Supervisão ou isso...FDX

      Excluir
    6. Quanta gente ignorante, se ele gosta de trabalhar É bom pra ele. Ele tem futuro, vcs críticos já não posso dizer nada.

      Excluir
    7. Quanta gente ignorante, se ele gosta de trabalhar É bom pra ele. Ele tem futuro, vcs críticos já não posso dizer nada.

      Excluir
    8. Quanta gente ignorante, se ele gosta de trabalhar É bom pra ele. Ele tem futuro, vcs críticos já não posso dizer nada.

      Excluir
    9. Quanta gente ignorante, se ele gosta de trabalhar É bom pra ele. Ele tem futuro, vcs críticos já não posso dizer nada.

      Excluir
  2. Boas;

    Pelo que dá a entender é alguem que ou é funcionário ou foi da Prosegur.
    Em primeiro lugar acho que anda mal informado em relação aos empregados de caixa do continente, a minha cunhada é chefe de equipa da empresa sonae e tem carga horaria semelhante a nossa e tem um base inferior ao meu.
    Em relação a Prosegur pagar mal ou bem eu proprio assumi no que escrevi que não somos bem pagos, no entanto somos em relação ao que se paga actualmente no mercado de trabalho.
    Se calhar não esteve recentemente a procura de emprego porque se estivesse não dizia isso...
    A proposito eu não ganho um base de 700 euros, nem tenho de fazer mais 30 ou 40 horas por mês que um funcionario publico por exemplo, faço as mesmas horas que eles e recebo sempre acima dos 750 euros, claro que está graças as horas nocturnas.
    Alias se está tão bem imformado deve saber que os funcionarios publicos que fazem piquetes durante a noite recebem bem menos que eu. Falo com conhecimento de causa pois um tio meu é trabalhador dos serviços municipalizados, tem horarios rotativos iguais aos nossos e tras para casa 600 euros, sim porque enquanto eu tenho um sibsidio de alimentação de 5,62 ele tem 4,25...
    Acha que é melhor?
    Em relação ao ir estudar, não preciso estudar mais, tirei o 12º ano com distinção e andei na faculdade até desistir por insatisfação não voltando depois novamente, no entanto nunca se sabe o dia de amanhã!
    Seja como for obrigado pelo comentário e participação, é sempre bom poder discutir estes assuntos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/14/2015

      Vives uma grande treta abre os olhos

      Excluir
  3. nuno aparicio5/06/2011

    nao sei quem é esse cromo mas sempre dizeram quem esta mal que se mude. mas essa deve ser inteligente porque eu aprendi na escola continente se escreve assim e não como essa pessoa escreveu, mas deve ser da madeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/18/2012

      es muito tonto...lol

      Excluir
    2. Anônimo10/20/2012

      Oh idiota...as pessoas na Madeira não falam errado...chama-se pronúncia...podem pronunciar, por forma a parecer assim...mas escrevem correctamente...aliás pessoas ignorantes,que escrevem e falam mal..existe em todo o Portugal...tenho muitas amizades na Madeira...que aliás é uma ilha fantástica de pessoas maravilhosas...pena nunca lá ter ido..fucker...

      Excluir
    3. Anônimo8/04/2013

      Oh Nuno Aparício, eu sou Madeirense, com orgulho e moro no 'contenente' e desde que cá vivo que já vi mais pessoal a falar e escrever mal por Km²...

      Excluir
  4. Novamente para o Anonimo;

    A Prosegur continua a pedir pessoas para o Aeroporto e oferece um base de 742 + 5.69 de subsidio de alimentação e só pede ensino medio, penso que isso seja o 9º ano.
    Em todo o restanto mercado de trabalho oferece-se 650 no maximo e pedem sempre o 12º ou licenciaturas...
    Se mesmo assim acha que é melhor e caso ainda seja meu colega na Prosegur desejo-lhe sorte caso concorra para as ditas caixas do continente...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/31/2014

      Olá Hugo!
      Fiz minha inscrição na prossegur e fui chamada para os ditos testes psicotécnicos? Por isso queria saber se me podes dar algumas dicas, se é fácil ou difícil? Estou desempregada a 1 ano e seis meses e sei que o falaste no post é real...por isso se me puderes ajudar agradeço!!

      Excluir
    2. Anônimo1/14/2015

      Estou nele à 7 anos este trabalho é um nojo

      Excluir
  5. Anônimo5/06/2011

    Mary Caroço :

    Na minha opinião, as pessoas podem não gostar do que lê, ate ai tudo bem . Agora uma pessoa que vem um Blog ,que nem assina quem é,e vem é falar do que não sabe , sim AFIRMO do que não sabe , pois tive 11 anos no Grupo Sonae e tudo o que escreveu não tem nexo algum .
    Acho ainda mais engraçado , engraçado não ridículo mesmo é essa pessoa ANÓNIMA mandar uma pessoa que escreve um BLOG DA ACTUALIDADE e BEM ESCRITO manda lo estudar .
    Caro(A) não deve julgar as pessoas a sua imagem ,pois pelo que escreveu esta muito longe da realidade.
    Ou então voltar para escola aprender escrever que tal ..
    Mas é sempre bom estas situações acontecerem , pois ai ,o autor deste Blog pode demonstrar o quando é inteligente e culto e sabe aceitar opiniões, mesmo de pessoas que não sabem de nada de nada .
    Talvez agora tenha aprendido alguma coisa NAO !!
    Melhores cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/07/2013

      ó colega o Continente é uma merda mas pior que a prossegur do aeroporto nao há.

      Excluir
  6. Anônimo5/06/2011

    ca estou eu outra vez!lolol
    antes de mais nada eu falei do continente nao como exemplo de pagamentos mas sim como exemplo do que e trabalhar nessas pseudos grandes empresas onde so trabalha quem nao consegue arranjar trabalho nas suas areas de emprego, onde trabalham licenciados ou um outro brega qualquer!!!
    a prosegur e um tipo de empresa que so se vai em ultimo recurso de emprego.
    agora nao falei nem nunca falarei mal de uma empresa onde emprega muita gente no pais que todos nos sabemos que temos mas vai-me dizer a verdade:têm ou nao tÊm uma especie de jornada onde trabalham mais horas do que e normal e que nao sao renumeradas? faça as contas veja a quantidade de horas que trabalha por mes pelo que ganha e vai ver se nao e o mesmo que se ganha numa caixa de supermercado!
    ou esta-me a dizer que para levar qualquer coisa como 800 mensais e preciso fazer um trabalho como o vosso? onde se mete e demasiado na vossa vida pessoal em termnos de horarios, nocturnos e tudo!?
    felizmente trabalho numa area para a qual estudei e nunca trabalhei nem em caixas de supermercados nem na prosegur tenho e colegas vossos que trabalham para mim trabalho numa area relacionada com a saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/20/2012

      Você é mesmo um idiota...

      Excluir
    2. Anônimo6/19/2013

      És um urso!

      Excluir
    3. Anônimo6/19/2013

      Deves trabalhar na área da Saúde a embalar medicamentos...nem uma frase sabes construir...OMG!

      Excluir
    4. Anônimo2/11/2014

      Quando estás calado és poeta! Falta de humildade, e de outras coisitas mais, é o que tens meu granda palhaço!!

      Excluir
    5. Anônimo7/31/2014

      Trabalhas na área de saúde a esvaziar penicos e a limpar os doentes incapacitados, pq para falar tanta merda deves msm estar familiarizado com ela....

      Excluir
    6. Anônimo10/14/2014

      Ó paneleiro eu trabalho na área da saúde a " esvaziar penicos e a limpar os doentes incapacitados", na tua cabeça é que só deve haver merda. Para tua informação, apesar do salário ser abaixo dos 600 euros não sou, nem somos menos que tu, tenho muito orgulho naquilo que faço ao contrário de ti. E reza para que nunca caias num hospital onde precises de alguém como eu que te trate com alguma dignidade, sim porque essa é a minha função, sujar as mãos se for preciso, ouvir desaforos e receber mal e no fim receber um sorriso do " doente incapacitado" e bocas foleiras de anônimos sem nada na cabeça.

      Excluir
  7. Paulo V.:
    Como seria o mundo se houvesse apenas 4 niveis de salário? Será estupido???!!!
    Não gostam do que fazem? Agora são apenas 18meses que têm direito ao fundo.
    Como tudo na vida, ou se mexem ou caem na merda.
    A efectividade é apenas uma ajuda para um crédito financeiro...mas nos dias de hoje não garante esse mesmo emprego para sempre.
    Infelizmente neste país, ou talvez mesmo nos outros, quem tem cunhas é uma grande ajuda.
    O que agora pedem de 12º é quase como um 9º de antigamente, licenciatura é um 12º com determinada especialidade.
    As pessoas hoje em dia preferem falar mal do que trabalhar e procurar melhor para elas.

    ResponderExcluir
  8. Anonimo;

    Antes de mais agradeço a sua participação mais uma vez, não só por ter uma opinião divergente da minha mas tambem porque abriu assim o debate que me parece de todo util.
    Em relação ao que escreveu no seu ultimo comentário devo dizer-lhe que de facto existe uma jornada de trabalho na Prosegur, que é igual ao numero de dias uteis no mês multiplicado por 8 horas, ou seja, é igual a um funcionário publico normal. O cumprimento dessa jornada mensal garante-me desde logo 742 euros mais os subsidios de alimentação inerentes aos dias trabalhados, isto significa que se fizer essas horas em 15 dias recebo 15 dias de subsidios de alimentação. Caso a jornada seja ultra-passada todas as horas a mais são pagas como horas extra. Alem de as horas nocturnas serem pagas como acrescento a esses 742 de base.
    Não sei se me fiz entender com a explicação de como é o meu vencimento.
    Posso garantir-lhe que para trazer para casa 750 euros não preciso de fazer mais horas que qualquer funcionário publico faz, e posso tambem assegurar-lhe que não é isso que se passa nas caixas de supermercado.
    Em relação ao dizer que a Prosegur ou outra qualquer empresa de vigilancia são o ultimo recurso para qualquer pessoa que não consegue arranjar emprego na sua area, até pode ter alguma razão mas não toda, no meu caso não foi assim e conheço outros que tambem não.
    Se trabalha na area de Saude tem portanto um ordenado razoavel, ou será que tira pouco mais de 1000 euros por mês e tem que fazer horas nocturnas tambem e com horarios rotativos e com um limite de horas anuais? É que é esse o caso de muitas pessoas que conheço, inclusive familiares.
    A diferença do meu ordenado para um licenciado que trabalha na area é em muitos casos inferior a 200 euros, no entanto a Prosegur só exige o 9º ao que sei.
    Um nivel escolar que se enquadra na realidade do País, já que isto das novas oportunidades não foi mais que dar escolaridade a analfabetos ( Não quero com isto ofender ninguem ).
    Em termos de vida familiar, de facto sai um pouco afectada pelos turnos que temos de fazer, no entanto tambem na sua area como se referiu, eles existem. Ou voce trabalha numa clinica que abre as 8 e fecha as 18?
    Como vê as diferenças entre o que eu faço e outros fazem noutras areas é muito pouca, pelo menos no ordenado!
    Continuo a afirmar no entanto que somos mal pagos, todos o somos no nosso País, e entre ganhar o que ganho e ter a vida que tenho ou estar numa caixa de supermercado ou num call-center a receber menos 200 euros prefiro estar onde estou.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/06/2011

    e faz muito bem meu caro! eu tenho um colega vosso que trabalha no aeroporto no turno da noite e que faz estagio de cardiologia comigo durante o dia quando o vosso trabalho o permite, no hospital da luz,no fim de este estagio tera a tese completa e sera cardiologista e dos bons.
    e ele diz-me que chega a fazer por mes mais horas do que as estao estipuladas no seu contrato tal como tambem diz que tem direito a uma hora de refeiçao e que em quase dois anos nunca a fez!!! entao esta-me a dizer que chega ao final do mes com as mesmas horas que um funcionario publico!!!???? entao sou eu que ando a ser enganado!! ok amanha vou esclarecer o assunto! meu caro um bom cardiologsta em portugal a trabalhar num hospital publico nao tira menos que 4000 euros de base fora os trabalhos que faz por fora em hospitais publico s e clinicas etc... enfim graça a deus consigo levar mais de 7000 euros para casa todos os meses por isso os familiares que tem devem ser auxiliares presumo. eu so fiz o primeiro comentario porque achei que faltava la muita verdade mas amanha ca estarei com certeza a falar outra vez consigo!
    respondendo ao comentario infeliz dessa senhora que trabalhou na sonae minha senhora que desgraça e a sua vida! o comentario do sr paulo vai dentro daquilo que eu queria falar que e contentam-se com pouco voces! e ja agora diga-me a gente na prosegur que sonhou ser segurança???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/11/2014

      Hospital da luz onde o meu primo foi operado a uma perna e ficou com menos 5cm da mesma? Riqueza!
      Meu Sr. espero bem que quando ponha a sua cabeçinha na sua almofada, reze todos os dias para, de um momento para o outro não ficar sem emprego e ter que ir trabalhar para a Sonae! REZE SR!

      Excluir
    2. Anônimo2/11/2014

      "e ja agora diga-me a gente na prosegur que sonhou ser segurança???"
      CORRECÇÃO : e ja agora diga-me HÁ gente na prosegur que sonhou ser segurança???

      Você deve ter pago, e não foi pouco, para acabar a primária, básica, secundária e licenciatura!

      Excluir
    3. Anônimo6/16/2016

      Tanta falta de humildade :( o dinheiro não é tudo camarada! Os valores de cada um são bem mais valiosos do que os 7000 euros q leva para casa. O autor do blog a ganhar 750 euros tem mais nível q o senhor a ganhar 7000... é preciso minimizar os outros para se sentir grande? Parabéns camarada dos 7000 euros mensais és o maior.

      Excluir
  10. Anônimo5/06/2011

    faze-mos horarios desgraçados na prosegur pah eu antes trabalhava numa loja de roupa e se trabalha-se as horas que trabalho na prosegur ganhava o mesmo fdx turnos de 12 h vou e imigrar para frança eheheeheheh

    ResponderExcluir
  11. Anonimo;

    Os familiares que tenho na minha familia ligados a area de saude não não auxiliares, no entanto tambem não são medicos, estão mais ligados á emfermagem!
    Esse colega nosso que diz ter e não quero com isso dizer que é mentira, se trabalha no Aeroporto então deve ser um caso especial, isto porque não tenho conhecimento de ninguem que só faça o turno da noite, alem disso não temos nada no nosso contracto que estipule uma hora de refeição diaria. Se ele faz mais horas que a jornada por mês, eu tambem faço, mas pagam-me como horas extras.
    Se ele diz que não é mentiroso!
    Todas as horas a mais são pagas, podem ser mal pagas mas pelo menos o são!
    Em relação contentarmo-nos com pouco ou respondo-lhe que muitos contentam-se com o que podem, eu por exemplo quando andava na faculdade tinha de pagar para lá andar e trabalhar ao mesmo tempo, não tinha pais ricos que me podessem oferecer os estudos. Se calhar por isso não sou um menino mimado como muitos licenciados que por ai andam e que falam sem conhecer verdadeiramente o que são dificuldades.
    Quando temos uma vida de facilitismos encaramos a vida como voce a está a encarar, mas quando acabar o seu tão afamado curso que lhe vai proporcionar 7000 mil euros mês, espero não vê-lo vir aqui dizer que não conseguiu colocação e está a trabalhar num call-center qualquer deste País a receber pouco mais de 500 euros ou na Prosegur a receber segundo voce menos de 700.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/06/2011

    Mary Caroço

    Caro esta muito enganado , sou muito feliz e realizada no que faço .
    O meu comentário, que chama infeliz foi para lhe informar que estava totalmente errado , mas como não aceita criticas .
    Volto a dizer não se deve julgar as pessoas a sua imagem .

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/06/2011

    meu caro eu ja sou cardiologista a 6 anos o seu colega e que vai agora acabar a tese ,tal como eu disse no comentario anterior o seu colega so vai quando o trabalho o permite esta la escrito!!! e voçe esta-me a dar razao no que falo desde o inicio que e o seguinte para ganhar o que ganha e preciso fazer horas extras e nocturnas etc... foi tudo isso que eu comentei que se voçe fizer um horario normal que sao se nao me engano 120 horas mensais quanto ganharia??? e nao me respondeu conhece alguem na prosegur que tenha sonhado ser segurança???
    e essa questao dos mimados e tal e tal e conversa fiada porque os totos que era como tratava-mos alguns colegas na escola hoje sao doutores ministros etc... e os espertos mauzoes andam na prosegur!
    e atençao o meu primeiro comentario ate foi a falar bem de si o estuada que eu lhe disse era isso mesmo que se as pessoas estao mal devem lutar por outras coisas melhores na vida e digo-lhe ja que se estou interessado neste tema que aqui publicou e porque aprecio a sua intelegencia. nunca foi minha intençao proclamar qualquer ofensa verbal aquem escreveu neste tema! e so falei da prosegur porque se acontecem coisas coisas como realmente penso que acontecem acho mal explorarem os trabalhadores pela necessidade que tem em manter o seu emprego, sujeitam-se as vezes a coisas que me custam as vezes ver e ouvir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anônimo12/27/2014

      Ninguem diga que esta bem,para comentar ou participar sera preciso se armarem em galos?Eu gostava de nao me sujeitar a certos trabalhos,mas infelismente nao nasci rico,portanto fazo o que posso e aproveito o melhor que a para tirar nas oportunidades que aparecem,quando se precisa sujeita se.Ninguem gosta ser explorado,humildade,abraços

      Excluir
  14. Se todos pudessem ter um canudo pago pelos papás era do "best".
    Seja prosegur ou conteNENte, call center ou mesmo internos/estagiarios...seremos sempre mal pagos, isto é, todos podem ser felizes, adequando o seu ordenado com o estilo de vida.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo5/06/2011

    pronto la esta o baixismo sr paulo que os feitos dos outros nunca se valorizam!!!!
    fique sabendo que eu andei numa instituiçao em regime de internamento durante quase 15 anos por isso dinheiro era mesmo o que faltava!!! vou ver se consigo trazer aqui um colega e grande amigo que e fisioterapeuta no hospital da cuf que nasceu e cresceu num bairro em chelas com uma avo pensionista e hoje e fisioterapeuta!!! por isso esse tipo de comentario e escusado e antes escrever mal ao computador do que ser ignorante como voçe porque nao falo em felicidade so tento perceber como funciona na prosegur mais nada

    ResponderExcluir
  16. Anonimo;

    Provavelmente não me fiz entender, eu faço as mesmas horas semanais que um funcionario publico, e ganho os ditos 750, não preciso fazer horas para ganhar esse valor.
    Em relação a haver alguem na Prosegur que tenha sonhado ser segurança digo-lhe já que provavelmente mais de 70% das pessoas no MUNDO não fazem aquilo que sonhavam fazer, poucos são os que o fazem, ou sera mentira?
    Os mauzões não estão na Prosegur, não me considero um Mauzão e não era um rufia na escola, tive os meus momentos é verdade, mas estudei o suficiente para acabar o 12º e chegar a faculdade como já lhe disse, no entanto por circunstancias da vida não conclui!
    O facto de nós não sermos bem pagos como já o afirmei não quer dizer com isso que sejamos explorados, vai uma grande diferença.
    Agradeço mais uma vez a participação neste debate, penso não o ter ofendido de forma alguma e se o fiz foi involuntariamente e sem qualquer intenção.
    Acredite que tambem eu sou apologista de que devemos sempre procurar o melhor para nós e especialmente para a nossa familia, como é obvio preferia ter um outro emprego em que ganhasse o tripulo mas não é possivel.
    No entanto o Sr. afastou-se imenso do conteudo inicial do texto que eu escrevi, visto que a minha intenção não foi fazer comparações entre profissões ou vencimentos, a unica mensagem era que numa altura de crise e escasses de emprego a Prosegur continua a empregar pessoas e a oferecer um vencimento acima do que se pratica hoje no mercado de trabalho.
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5/06/2011

    sim mas o sr disse que faz realmente as horas extraordinarias e que lhe sao pagas !ora logo nao tem um horario de funcionario publico! e que precisa dessas horas para ganhar o que ganha correcto!? mas foi o que lhe disse desde o inicio nao aceito o que essas empresas façam com os trabalhadores voçes deviam ate ser mais bem pagos porque tambem sei que vos mudaram os estatutos mas que vos tiraram premios e verdade? porque empregam trabalhadores e verdade mas nao nas situaçoes corretas que deviam ser! gostava um dia de tar frente a frente consigo e discutirmos um pouco porque pelo que vi existe aqui colegas seus e talvez superiores e que voçe nao esta a falar o que lhe vai na alma sera!!??

    ResponderExcluir
  18. Anonimo;

    Eu já expliquei que para receber os 750 euros não preciso fazer horas extraordinárias nenhumas. De facto faço-as e são pagas como tal, ou seja, eu recebo sempre mais de 750 euros. Entendeu?
    O facto de haver aqui colegas meus e possivelmente superiores não me inibe em nada, muito pelo contrario, não tenho problemas alguns de dizer o que penso, caso contrário não tinha um blog. Aliás o tema abordado é exclusivamente sobre vencimentos e não condições de trabalho ou se somos bem ou mal remunerados pelo que fazemos.
    Isso poderá ser alvo de um outro post, e na devida altura, ou quando surgir uma oportunidade em que seja merecedor disso mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5/06/2011

    ok mas acha realmente que e bem renumerado para o trabalho que faz e carga horaria? para uma firma que factura milhoes num ano? para a responsabilidade que têm no trabalho que fazem? gostava e que fize-se um post onde falaria no que e que vos acontece se algo por vos passar no aeroporto ou o que fazem as coisas que nos deixa-mos convosco a quando nos revistam as malas!
    ja pensou porque nao recebe o mesmo que espanhois e franceses da prosegur sendo o mesmo nivel de ganhos anuais igual em portugal e espanha? fazendo o mesmo trabalho!
    e ja agora depois de fazer umas contas com os dados do seu primeiro comentario voçe nunca poderia tira 750 euros mensais pois tem os descontos! com o seu ordenado base e sub de alimentaçao com os descontos nao da isso la esta porque falei das horas extras e nocturnas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/02/2014

      Para médico este anónimo tem muito tempo para perder on-line. Não será antes alguém que ficou descontente por ser despedido da prosegur? Caro catfish qual é a sua verdadeira motivação para dispender tanto tempo com uma questão que alegadamente nem lhe diz respeito se é alguém tão ocupado?Ao menos o blogger identifica-se e não se escusa às consequências do que diz. Já que vai mentir pelo menos tente ser congruente.

      Excluir
  20. Anônimo5/06/2011

    respondendo a uma pergunta feita por si de entrar as 08 e sair 18 respondo-lhe agora nos medicos nao temos horarios isto nao quer dizer que tenha-mos essa mesma isençao, eu trabalho quatro dias por semana no hospital da luz com regime de seis horas diarias e depois esta claro fora urgencias que as vezes chego a acordar as 04 da madrugada para ir a uma urgencia faz parte do trabalho mas sou pago para isso agora para o que voces fazem acho muito pouco no minimo va la 1250 para voçes para a vossa entrega e sacrificio ao vosso trabalho

    ResponderExcluir
  21. armando5/07/2011

    Sr. Anônimo além de anônimo é parvo... O que é que o cu tem a haver com a as calças??

    ResponderExcluir
  22. Armando5/07/2011

    Entendo que arquitectamos nosso futuro, nosso destino conforme aquilo que nos é favorável, conforme as nossas condições econômicas e educacionais, projectamos o nosso destino mediante o que vamos conhecendo seja com amigos, oportunidades de trabalho, profissões etc. Quando não se pode ter tudo o que se quer, deve-se querer muito o que se tem... Já agora que me dei ao trabalho de escrever a minha breve opinião aproveito para responder a uma frase do Sr. Anônimo de um comentário anterior. "os totos que era como tratava-mos alguns colegas na escola hoje são doutores, ministros etc... e os espertos mauzões andam na prosegur!" -Pois bem meu caro, são esses mesmos mauzões que dão segurança a todos os totos a que se refere, em contra partida os totos que deveriam governar o nosso País não o fazem como deve de ser, pois muito teria a dizer sobre o estado da saúde ao ensino... Que sorte o Sr. possuir uma grande inteligência nunca lhe faltam asneiras para dizer. Um bem haja

    ResponderExcluir
  23. Anonimo;

    Não tive possibilidade de lhe responder ao ultimo comentário no dia de ontem mas aproveito agora a oportunidade para o fazer.
    Mais uma vez e visto que parece não ter entendido ainda o proposito deste post, ao qual fujimos imenso, este era somente para fazer ver que a Prosegur continua a empregar e a oferecer um base razoavel tendo em conta a conjuntura actual do nosso País e aquilo que encontramos actualmente no mercado de trabalho.
    Basta andar a navegar nos sites de emprego e pode-se confirmar aquilo que estou a dizer.
    Não falei se somos mal pagos ou não, se temos ou não condições, se somos explorados ou não, etc... Isso será tema num futuro que não poderei para já dizer se proximo ou não.
    Seja como for agradeço a todos a vossa participação no debate, é sempre bom saber que há quem leia o que escrevo e que há opiniões divergentes das minhas.
    Muito obrigado!
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5/08/2011

    Você afirma ser médico cardiologista e dá erros de escrita como uma criança do ensino básico. Realmente na internet são todos doctores e ganham todos para cima de um dinheirão. Este mundo está perdido.

    NM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/31/2012

      Concordo plenamente, espero nunca ficar doente e ser atendido por este "Doutor". Nem sabe escrever...

      Excluir
  25. Anônimo5/19/2011

    Estamos num país que sofre de uma doença grave, A doutorite!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo6/21/2011

    o que? estar a tirar 700 euros? so? que miseria,um trabalho com tanta responsabilidade,por isso é q portugal esta assim,as pessoas conformam se com aquilo que lhe metem em cima da mesa e depois vemos um portugal tao pobrezinho,tao coitadinho que nos somos. "ai nos portugueses somos tao acolhedores"

    ResponderExcluir
  27. Caro Anónimo;

    Com certeza o sr ou senhora não vive por certo em Portugal para fazer um comentário como o que fez visto não estar a par do valor que se paga actualmente seja em que trabalho for.
    Não está em causa se concordo ou não consigo, pois já referi que deviamos ganhar mais do que ganhamos, (que não é 700 euros como voce refere, mas 750 ou mais dependendo de horas extra, horas nocturnas, etc...)e faça comparação com o que ganha por exemplo um psp ou gnr. Tem um base de 900 euros, sem gratificados recebem abaixo dos 1000 euros, ou seja, mais 250 que eu e acredite que os riscos que correm, os horarios e escalas, e o facto de andarem todos os dias com uma arma, (falando na maioria) estão bem pior que eu estou!
    Já o disse que fui militar na Força Aerea e que quando la estive recebia os mesmo 750 euros e sem mais nada de acrescimo, nem horas extra, nem subsideo de alimentação, nem horas nocturnas e fazia muitas mais horas que as que faço agora, acredite que é bem verdade.
    Somos mal pagos? Até somos mas é o país em que vivemos. Ganho pouco? Ganho, mas há quem esteja bem pior que eu.
    Felizmente há pessoas que como o sr vivem bem e ganham bem, não podemos estar todos a ganhar mal. Se eu e outros ganhamos pouco alguem tem de se estar a encher com esse facto e por certo um deles será o Sr.
    Cumprimentos!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8/24/2011

    Bom Dia Sr Hugo Duarte,


    Desde já agradeço o seu post, de fato serve para avaliarmos atual situação e repensar realmente o que queremos para nós.

    Contudo escrevo para colocar umas questões relativas a Prosegur, a cerca de 4 meses enviei o curriculum via internet obtive resposta recentemente, já efetuei os testes de admisão e passei para a formação que começa em breve.

    Gostaria de saber se de fato este processo é normal e se após formação todos somos selecionados ou apenas alguns, pois conheço outras empresas que utilizam os recursos humanos para efetuar estas formações, e no final nada de emprego.

    E se existe mesmo vigilantes na prosegur a trabalhar 12 e 16h sem ganhar mais por isso, sendo ameaçados de despedimento.

    Agradeço desde já.

    Até breve

    Marcelo Costa

    ResponderExcluir
  29. Boas,

    Desde já obrigado pela participação no Blogg.

    Em resposta ao que me foi perguntado, eu estando do Aeroporto de Lisboa não tenho grandes conhecimentos de como está a situação na restante Prosegur, no entanto pelo que sei, após a formação a entrada depende dos postos de trabalho existentes (clientes), não sendo certo a entrada imediata na empresa só por ter frequentado a formação.

    Em relação ao segundo ponto, é verdade que há que faça 12 ou mais horas de serviço mas essas horas são pagas, as proprias escalas comtempla esses horarios e passando a "jornada" mensal todas as horas são pagas, não tenho conhecimento que haja alguem que seja ameaçado de despedimento por causa disso, ou melhor, as pessoas já sabem para o que vão, trabalhar por turnos e com um determinado vencimento, portanto se se recusarem a fazer, a empresa vai tomar as medidas mediante isso mesmo, com a possivel não renovação do contracto de trabalho.

    Espero que tenha sido util mas nada melhor que se informar na sede da propria empresa.

    Cumprimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/07/2013

      que jornada é essa se eles disserem que é 400 horas não te pagam nenhuma hora extraordinária, eles é que fazem a jornada, so se fizeres como alguns que fazem 450 ai es um gajo porreiro.

      Excluir
  30. Anônimo8/25/2011

    Prosegur Uma Empresa Safada

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8/31/2011

    Boa Noite, Hugo Duarte

    Compreendo e desde já agradeço sua resposta.

    Cump.

    Marcelo Costa

    ResponderExcluir
  32. Anônimo10/05/2011

    Eu realmente fico surpreendido,estava à procura de algo relacionado com a Universidade Prosegur e encontro isto,colegas de profissão poupem as conversas embora inócuas nestas "páginas", onde qualquer um pode ter acesso,isto não nos trás qualquer beneficio,talvez até nos seja prejudicial (como empresa).Alguem sabe algo sobre os cursos que constam dessa tal universidade?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo10/16/2011

    Na Prosegur só evoluem na carreira quem de facto tem cunhas....não dão oportunidade e apenas agora falam em formações pois anteriormente eram só para alguns! Vinha na revista Prosegur "fez-se a seguinte formação..." mas apenas alguns souberam vai-se lá saber porquê! Mas as fiscalizações existem e como tal a Prosegur será obrigada a dar formações para evolução de carreira dos seus colaboradores. Tenho pena que só agora o tenham feito pois passar anos e anos sem nenhuma evolução nem perspectivas de tal é frustante. Gostamos de nos dedicar-mos a uma empresa quando essa mesma reconhece o nosso valor...

    ResponderExcluir
  34. Anônimo11/01/2011

    Boa tarde.

    Alguém poderá informar-me sobre em que consistem de facto os testes de admissão á Prosegur?

    ResponderExcluir
  35. Boas;

    Se houve nenhuma alteração tens uns testes psico-técnicos e depois uma entrevista com uma psicologa. Há tambem uma fase de entrega de documentação que penso ser antes e por ultimo exames médicos.

    Depois de tudo isto e caso seja seleccionado inicia-se a formação para Vigilante.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo11/02/2011

    se nao cumprir a jornada mensal no mes a seguir vem podes contar em faser horas extras sem ganhar nada

    ResponderExcluir
  37. Anônimo11/11/2011

    Boa tarde! Gostava de trabalhar como Vigilante Aeroportuário mas tenho algumas duvidas. È dificil fisicamente fazer esste trabalho? Qual é o horario? Aguenta-se bem trabalhar durante noite? E vida familiar? Tenho uma criança de 7 anos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde;

    A melhor maneira de responder as suas questões é dizendo-lhe que também eu tenho uma filha e que ao fim de ano e meio continuo vivo, logo não é um bicho de sete cabeças trabalhar no Aeroporto.

    Como em todos os trabalhos tem coisas boas e más, mas fisicamente não é uma coisa que não se consiga aguentar. Há varios tipos de horarios, há quem só faça manhas, há quem só faça tardes e os que fazem horarios rotativos, manhas, tardes e noites.

    Vida familiar todos temos, têm de ser ajustada aos nossos horarios, mas em qualquer trabalho que se faça noites ou trabalhe aos fins de semana, tambem é assim.

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo11/27/2011

    NA BASE DE BELÉM TA UMA BAGUNÇA TEM UM INSPETOR CHAMADO SIDNEY DA EM CIMA DE TODAS AS MULHERES INCLUSIVE JA TEVE CASOS COM ALGUMAS VÁRIOS FUNCIONÁRIOS JA VIRÃO DENTRO DA SALA DE OPERAÇÕES ELE SE BEIJANDO E SE AGARRANDO COM UMA FUNCIONARIA CHAMADA ERICA

    ResponderExcluir
  40. Anônimo11/27/2011

    CONDENADO BARBOSA DA BASE DE BELÉM SABE O QUE TA ACONTECENDO MAS O SIDNEY E DA PANELINHA DELE ENTROU PELA CHANELA QUE O BARBOSA ABRIU PRA ELE .ALGUÉM PRECISA ORGANIZAR AQUELA BASE UM FOCO MAIOR NA LOGÍSTICA DE VALORES ONDE SOMOS MAS EXPLORADO E SEM CONDIÇÕES DA EMPRESA OU DAS PESSOAS QUE LA ADMINISTRO UM BANDO DE INCOMPETENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DE SEGURANÇA

    ResponderExcluir
  41. Anônimo11/27/2011

    AGORA O INSPETOR SIDNEY TA TENDO UM CASO COM A FUNCIONARIA ERICA TODOS DA LOGÍSTICA DE VALORES SABEM ATE O BARBOSA. UMA MULTINACIONAL COMO A PROSEGUR ALO DIRETORIA VAMOS DA UM GEITO LA TA DEMAIS

    ResponderExcluir
  42. Anônimo12/07/2011

    olá,
    SOU A SOPHIE,
    eu estou desempregada a um ano, e desde ai que não consigo arranjar nada.
    Envio imensos Cv e nada, até que a um mes enviei o meu Cv para a Prosegur,para vigilante aerportuario, mas tenho 2 filhotas pequenas, e deve ser os 3 turnos.
    Mas neste momento não devo ter muita escolha, nos tempos que correm , porque fui emigrante e voltei para Portugal a quase 2 anos.
    Será que vou fazer uma boa escolha?? tenho apresentação na sexta.....

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Sophie;

    A unica coisa que lhe posso dizer é que no momento actual temos de nos agarrar as oportunidades que surgem, sejam elas quais forem.
    Só voces poderá saber se é uma boa escolha ou não, o que é bom para mim pode não ser para si e vice-versa.
    Não lhe vou dizer que é tudo um mar de rosas ou que é tudo mau, têm prós e contras, mas só voce pode decidir o que é melhor para si!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo12/08/2011

    Será que me pode dizer , se as mulheres tambem fazem os 3 turnos??? no Aeroporto.
    É que neste momento não sei o que decidir..Contava consigo para me poder ajudar a decidir....
    Sophie

    ResponderExcluir
  45. Sophie;

    No aeroporto não há distinção entre mulheres e homens em relação aos horários.
    No entanto há 3 tipos de turnos, os que fazem horários rotativos (manhãs, tardes e noites), os que fazem somente manhãs que compreende-se entre as 4 da madrugada e as 16, e os que fazem somante tardes, entre as 12 e as 01... No entanto não é garantido que consiga desde o momento que entra obter o horários pretendido, pois pode não haver disponibilidade por parte da operativa, terá de aguardar até que isso aconteça.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo1/04/2012

    Olá boa tarde a todos.Tudo o que aqui se diz é verdade e cada um representa o seu bloco de opiniões.Uns observam o problema de uma maneira outros de outra.Com conhecimento de causa a Prosegur não é a pior empresa para trabalhar mas também não é a melhor.Vou referir apenas o caso dos aeroportuários da Prosegur.Quando se diz que é tudo mau não bem assim,mas quando dizem que é bem melhor também não o é.O grande problema da Prosegur no aeroporto é a exploração.Quando leio aqui que até não ganho mal comparado com outros trabalho apetece rir muito, mas de tristeza.Quando leio ao menos tenho trabalhos ainda pior.Os escravos antes da abolição da escravatura também tinham trabalho.O ponto essencial da questão não é o ter ou não trabalho,mas sim ter ou não ter um salário digno,compatível com profissão que se desempenha.No caso dos aeroportuários isso não acontece.A responsabilidade no aeroporto é muito grande,não se trata de guardar uns pacotes de leite ou umas oreo no supermercado.Ali podem passar armas de todo o tipo e feitio,bombas,droga,SIDA entre diversas coisas.Gostava de saber o que é feito da malta que fica arrasada dos joelhos,será que a Prosegur os vai tratar com o devido respeito?A verdade é que as pessoas são apenas um número.Trata-se de proteger milhares de pessoas, não de euros que é o caso da Prosegur.Qualquer pessoa que saiba fazer contas,chega à conclusão que a distribuição do dinheiro não é feita de uma maneira justa.Horas extra é para rir,nunca são pagas como manda a lei,feriados,direito a folga por dias de descansado trabalhado entre muitas outras ilegalidades que ali abundam.Ao fim do mês sem horas extra, aparecem na conta os tais 750 euros,mas quantas madrugadas é preciso perder,o quanto a saúde é afectada,a radiação dos raio-x(não venham dizer que não afecta nada,porque isso é pura mentira,quanto muito o passageiro não é afectado porque passa ali rapidamente),quantas horas de trabalho se trabalha mesmo?Leio aqui 8h,mas isso não é verdade.As 8h é no contrato pois na realidade é muito diferente.Jornada?Isso é nos campeonatos de futebol,quando o trabalhador não vai ao trabalho não recebe é assim que num mundo civilizado se faz.Os 743 euro de base não se ajustam ao esforço ali suado,nem ao lucro que a Prosegur obtêm,isto é que é a questão principal.E quanto ao quem estiver mal que se mude,isso é um pensamento de patronato e pouco actualizado.O que os trabalhadores têm que fazer é lutar pelos seus direitos,não usar um açaime e obedecer a um suposto dono que na realidade não é dono de nada, e está quase a andar dali para fora que é o que merece.Tantas injustiças ali se passam, mas os lambe botas sempre se safam,mas um dia vai chegar,em que os cães vão ser postos na rua e aí sim vamos ver quem vai comer da tijela.
    Muda de vida.
    A.E.D.S.H

    ResponderExcluir
  47. Anônimo1/04/2012

    Já agora quanto ao ver muitos colegas novos,não é porque a Prosegur esteja a dar trabalho aos pontapés,mas sim porque muitos são despedidos ou pedem demissão.Contratos de 3 meses e depois rua que fica mais barato do que pagar indeminizações,e com o governo a ajudar qualquer dia querm por as pessoas em celas presas por correias a pão e água,à espera de mais uma jornada.Não vá em conversa fiada,porque os lobos andam aí.E quem lhe disser que é mentira, é mentira.Pois por ano saiem do aeroporto cerca de 60 a 100 pessoas.Muitas formações,mas a mama está acabar, a ANA s.a não tarda começa a varrer o lixo e manda essa corja para o aterro.E se tiver a sorte de ficar, que ao menos pensem bem que são pessoas que ali trAbalham não marionetas.
    A.E.D.S.H

    ResponderExcluir
  48. Anônimo1/04/2012

    Desculpe lá tantos post mas quanto ao atraso do País,quem está atrasado são os patrões.Pois na conta deles o relógio dá horas certas ao final do mês.Isso não passa de conversa de treta,a Prosegur tem capital suficiente para dar melhores salários n o aeroporto.Mas como todos os meses vemos dezenas de pessoas na sede em cabo ruivo à procura de trabalho,a procura é maior que a oferta é simples.As pessoas são tratadas como mendigos de trabalho e levam os tais 743 euros com muito fermento, para parecer um salário melhor que nada.O mercado de trabalho não está mau o que está é o mercado negro de oferta de trabalho.Enquanto continuarmos a viver com a mentalidade do melhor que nada,isto está mau,uns enchem bem a barriga enquanto o pobrezinho passa fome.
    A.E.D.S.H

    ResponderExcluir
  49. Anônimo3/01/2012

    ola
    Transporte de valores
    - ordenado base +/- 960eur
    - subs de alimentação + de 6eur
    - horario de trabalho quase de escritorio +/- 8h-18h
    - recebem sempre o mesmo numero de sub de alimentação
    - responsaveis por papel

    GANHAM 1000/1100Eur


    Aeroportuarios
    - ordenado base 743eur
    - sub alimentação 5,59eur
    - horarios de trabalho bastante agressivos com noites e inicios de turno as 4h e 5h da manha
    - so recebem subs de alimentação dos dias que trabalham
    - sao responsaveis por vidas
    - estao sugeitos a raios-x e a doenças como Sida, Hepatites e outros virus mortais

    GANHAM 700/750Eur

    Epa não entendo como os aeroportuarios podem estar satisfeitos
    Penso que no MINIMO IGUAL ao Transportes de Valores
    MAS O BURRO SOU EU???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois amigo os riscos são outros e a responsabilidade também não pode comparar o que não tem comparação...
      paulo VTV

      Excluir
  50. Anônimo3/01/2012

    a hora nocturna dos aeroportuarios é paga a 1 eur/hora ridiculo nao
    E o INAC o que anda a fazer?

    ResponderExcluir
  51. Anônimo3/01/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo3/05/2012

    façam greve, juntem-se todos
    os aeroportuarios entao se fazem greve ui

    ResponderExcluir
  53. Anônimo3/05/2012

    os sndicatos estao é feitos com os patroes e os dos ACT tambem
    Cambada de corruptos...
    como é que se evolui?

    ResponderExcluir
  54. Anônimo3/05/2012

    trabalho no aeroporto de lisboa, e depois de três anos confirmoque tem sido realmente o emprego onde sou mais explorado, onde passo mais fome e onde tenho chefias mais desumanas....

    ResponderExcluir
  55. Anônimo3/06/2012

    Eu tou no de faro e confirmo tudo isso
    e ferias so janeiro março outubro dezembro

    ResponderExcluir
  56. Anônimo3/07/2012

    e onde tb es mais mal pago 750eur mas estao a brincar?

    ResponderExcluir
  57. Anônimo3/08/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo3/08/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo3/08/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo3/08/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  61. Boas tardes;

    Por motivos da minha vida pessoal não me têm sido possivel actualizar o Blog com novos textos, no entanto continuo a acompanhar o que é por aqui escrito nos comentários.

    Cada pessoa têm a sua opinião e é livre de a dar sem que haja qualquer tipo de censura a mesma, mas há limites!

    Não aceito aqui no Blog ataques pessoais seja a quem for, muito menos ainda se forem feitos no Anonimato e possivelmente a pessoas que não se possam defender.

    Não sou advogado de defesa de ninguem, mas tambem não aceito nem nunca vou aceitar este tipo de atitudes, porque os que o fazem simmplesmente estão a ser ainda piores que aqueles que acusam de serem isto ou aquilo...

    Se é para ofender as pessoas ou se querem tirar justificações, sabem onde elas trabalham por isso vão lá falar com elas pessoalmente e digam-lhe na cara o que vêm dizer aqui, isto não é a praça da figueira nem o mercado do bulhão!

    Cumprimentos a todos sem excepção porque seja boas ou más as opiniões de todos são valorizadas, concorde-se com elas ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, estou como anónimo porque simplesmente não estou para me registar no blogspot, no entanto identifico-me como trabalhador do aeroporto de lisboa, e confirmo de facto que este tem sido dos trabalhos mais mal remunerados que tenho tido, tendo em conta aquilo que nos é exigido e a nossa responsabilidade. Não ataco ninguém pessoalmente ao dizer que 750 euros, mesmo tendo em conta o panorama actual é realmente muito pouco! Tenho colegas em centros comerciais a ganhar mais e com horários de trabalhos mais decentes em profissões de menor responsabilidade....
      E certos superiores hierárquicos deixam realmente muito a desejar, sou licenciado, e de facto não tenho conseguido arranjar melhor emprego, mas isso não implica que não reconheça que actualmente trabalhar nos moldes em que a prosegur trabalha no aeroporto de lx é muito mau....
      cumprimentos

      Excluir
  62. Anônimo3/14/2012

    e o ridiculo da ''universidade prosegur''
    agora nao só temos de viver a prosegur no trabalho como a temos de levar para casa?!

    Alguem sabe se isso da universidade prosegur é legal?
    no Algarve obrigam-nos a fazer isso fora das hoas de trabalho

    ResponderExcluir
  63. Anônimo3/14/2012

    Nos aeroportos as empresas de segurança pagam 750eur aos trabalhadores mas recebem da ANA mais de 2000eur por cabeça
    Investiguem e digam que é mentira

    Prosegur cada vez mais rica
    Trabalhadores cada vez mais pobres e explorados

    ResponderExcluir
  64. Anônimo5/07/2012

    bom dia,
    perdi algum tempo a ler tudo o q se passou neste post. e tenho a dizer q foi um familiar que mo indicou(trabalhador no grupo), na esperança de eu não a perder.. eheh pois bem que li os comentários todos e lamento informar mas a prosegur vai ter mesmo de ser o último recurso. mal pago.. sou trabalho como desenhador-projectista com um base de 800€ + passe com refeição paga.. n é mau.. mas n ando satisfeito e tenho salários em atraso. o que me faz andar à procura de emprego/trabalho. eu não me nego a nada, desde que seja certo. e pelo que o meu familiar diz e o Sr. Hugo também, é mesmo certo. agora espero não ter de me sujeitar, no caso dos aeroportos: maleitas nos joelhos de tanto sobe e desce das revistas; no caso de transporte de valores: uma bala.. dum assaltante; no caso dos alarmes: uma facada dum ladrão que ainda esteja no local ou mesmo uma bala.

    é ponto assente que a empresa paga certinho no fim do mês. coisa que eu não sei o q é desde dezembro do ano que passou.
    como disse o dr. anónimo vou lutar por um futuro melhor... mas ó 'shotor' é um pouco hipócrita da sua parte vir aqui pró 'tete-a-tete' com o seu estatuto... acha mesmo que pessoas como nós com um status MUITO abaixo do seu iríamos ler tudo aquilo que escreveu sem que 'nos descesse o bairro social'? lol peço perdão mas o sr dr não tem esses 2 dedos de testa... será que tem poucas coisas que fazer!? ... n sei mas 7000€ perder tempo em blogs eu n perdia.. mas isso sou eu ... bom se calhar (espero que não, pois n desejo mal a ng) é uma daquelas pessoas que para manter o status social se endivida muito para além dos 7000/mês e daí não tem outra solução senão vir para aqui dissertar sobre o assunto do pobre. Ok já me desviei do que me trouxe aqui.

    Pedido de desculpas por qualquer inconveniente causado durante a leitura do meu comentário, se é q não cai no esquecimento lol.

    PS: uma chamada de atenção (e agora a favor do sr dr anónimo) pessoas que passam o dia a escrever textos correctamente, quando lhe apetece escrever algo na net estão-se pco marimbando para a gramática.. pq sabem que os leitores percebem... tanto percebem que criticam a escrita/gramática lol...

    atentamente,
    Luís T.

    ResponderExcluir
  65. Anônimo7/09/2012

    Bom,raramente deixo um comentário seja onde for mas neste momento terei de me expressar.
    Uma coisa é certa em momentos de crise que o país atravessa,não se deve olhar para trás a uma oferta de trabalho com remuneração acima do ordenado mínimo e quem o rejeita é porque tem marido,pais e não tem despesas ao fim do mês.
    As pessoas que trabalham na Prosegur no Aeroporto de Lisboa,só criticam,estão mal saiam...porque a maioria dos funcionários que ali trabalham quando estiveram no desemprego esquecem-se que foi a Prosegur que lhes deu a mão.Caros colegas se não estão contentes com o trabalho que têm façam o seguinte VÃO-SE EMBORA.porque a maioria de vocês só sabe criticar passam a vida a dizer mal da firma que vos empregou aos novos colegas que entram ..eu pergunto:SE ESTÃO INSATISFEITOS COM A PROSEGUR PORQUE NÃO SE DEMITEM???o que não falta aí é empresas de segurança....E para o sr anónimo quando quiser falar mal saiba do que vai falar..nunca ouviu o ditado:QUEM CONTA UM CONTO ACRESCENTA-LHE UM PONTO???...
    P.S.no contrato colectivo de trabalho para quem não sabe o hora da refeição só é dada pelo empregador se o cliente assim o desejar.e o tempo máximo é de 30 min..e mais informo que temos varíadissimos colegas na estáctica que nem 15 min têm de refeição e nem têm nínguem que os rendam para ir no wc...
    Doenças no aeroporto é como trabalhar num hospital ou ir no autocarro ,metro,barco...caros amigos as doenças apanham-se em qualquer lado desde que sejam transmissiveis..
    SR.ANÓNIMO..CUIDE DO SEU POSTO DE TRABALHO QUE OS AEROPORTUÁRIOS CUIDAM DO DELES E CONCERTEZA NA EMPRESA ONDE VOCE TRABALHA TEM LA MUITO PARA LUTAR...E POR FAVOR NÃO FALE DO QUE NÃO SABE...
    Desejo de uma boa semana para todos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/14/2012

      Tens è um granda TACHO na Prosegur Como podes falar assim se és roubada todos os meses?

      Excluir
    2. Boas;

      Cada um têm a sua opinião e pode manifesta-la como entender sem que com isso caia em ofensas.

      Não estou a dizer que é o caso.

      Para o Anônimo que respondeu o ser roubado é relativo pois quando se entrou para lá sabia-se as regras do jogo, sabia-se a remuneração que se ia ter portanto não vai ninguem ao engano no que toca a esse aspecto. Se somos bem ou mal remunerados para o que fazemos e se temos ou não as melhores condições isso é outra questão que nem sequer me pronunciei sobre isso.

      Agora em resposta a Maria que penso ser minha colega, pode ter muita razão em algumas coisas que refere, é verdade mas não quando diz que quem está mal deve sair. Todos nós temos contas para pagar e se não estivermos contentes devemos exprimir o nosso descontentamento. É a solução mais facil para os problemas dizer isso: Se não tas bem vai-te embora... Todos nós somos seres humanos e devemos ser tratados como tal, e quanto a mim quem responde assim a uma critica ou a uma revolta interior é porque não têm argumentos para mais e sabe que não têm razão.

      Já agora em relação a estáctica tambem é relativo, porque eu tive na estática e não passei nem metade do que passo agora, no entanto recebia um pouco menos do que recebo agora e como o que me põem comer na mesa é o dinheiro que recebo e não as condições que tenho, pela minha familia tenho de me sujeitar, não quer dizer com isso que seja obrigado a comer tudo e calar.

      Abraços

      Excluir
  66. Bom Dia;

    Tenho acompanhado os comentários que aqui têm sido escritos, alguns em que concordo outros nem tanto.
    Em relação ao ultimo que me chamou mais a atenção, se calhar pelo caps lock, concordo com quase tudo mas não queria deixar de responder a uma das perguntas que fez.
    Pelo que percebi é minha colega no aeroporto de Lisboa, então houve as conversas que por lá se têm certo? Então quando pergunta em caps lock: se estão insatisfeitos com a prosegur porque não se demitem? Não consegue saber a resposta? Basta ir una paragrafos acima no que escreveu e vai encontrar a resposta.
    Não se deve cuspir onde se anda a comer nem onde já se comeu, como em tudo há coisas boas e coisas más e um ano e tal depois de ter escrito este post, continuo a achar que a empresa paga acima da media nacional, e ainda mais tendo em conta o panorama nacional.
    A questão as vezes não é a empresa, são outros factores de levam alguns colegas a dizer mal. Antes de se fazer juizos de valor convem perceber o que se passa e ouvir as opiniões para depois não cair no erro de se ser injusto com apreciações que se façam.
    Abraços

    ResponderExcluir
  67. Anônimo8/16/2012

    JA TRABALHO HA ALGUNS ANOS NA PROSEGUR,MAS ATUALMENTE ESTOU A FICAR DESILUDIDO COM A FORMA DE TRABALHO DESTA EMPRESA PARA A QUAL PRESTO SERVIÇO,ENTRAMOS NA BANDALHEIRA TOTAL NINGUEM RESPEITA NINGUEM,CHEFES DE GRUPO E COORDENADORES NADA FAZEM PARA QUE SE IMPONHA AS NORMAS SERVIÇO DA EMPRESA NOS CLIENTES PARA QUE PRESTAMOS SERVIÇO,POS NAO HA UMA MAO FIRME DAS CHEFIAS PARA COM OS INSUBURDINADOS E A LEI DO DEIXA ANDAR TUDO A BALDA,CADA UM FAZ O QUE QUER TALVEZ A EMPRESA TENHA INTERESSE NAS DISCUSOES E OFENSA DA PARTE DOS VIGILANTES,POIS A EMPRESA SO ATUA QUANDO SE CHEGA A VIAS DE FATO.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo8/30/2012

    Dentro de cada empresa existem diferentes categorias de trabalhos, uns mais difíceis e cansativos k outros. Aquilo k eu sei é k na Central de Segurança da Prosegur deve ser um Paraíso.... Há quem passe o turno da noite todo agarrado ao computador... no facebook !

    ResponderExcluir
  69. Anônimo10/08/2012

    Caro Hugo Duarte... apenas para confirmar quando refere que o ordenado base da Prosegur no Aeroporto é de 750, está realmente a referir-se ao base ou ao liquido mensal??? Tinha a sensação que o base era 640 euros + subsidios e horas noturnas entre 750 a 800 euros??? Confirma-me?

    ResponderExcluir
  70. Boas;

    O valor a que me referi no post é o bruto arredondado, sem descontos e sem acumulativos (almoço, noites, extras, etc...).

    Antigamente todos recebiam os 640 a que se refere tal e qual como nos serviços feitos pelos colegas da estática, assim como os transportes de valor e a contagem de valores. A diferença estava nos subsidios de função que referiu tambem no que escreveu.

    Actualmente há diferenças, "juntou-se" os ditos subsidios ao rendimento base acabando assim com eles, dai a diferença agora que existe nos bases de vigilante, vigilante aeroportuario e transportes de valores.

    Espero ter esclarecido da melhor maneira.

    ResponderExcluir
  71. Anônimo10/14/2012

    Trabalho na ANA e só vos digo uma coisa:
    SEGURANÇAS AEROPORTUARIOS SÃO EXPLORADOS E ABUSADOS E A EMPRESA TEM LUCROS ABISMAIS CONVOSCO

    TENTEM SABER QUANTO PAGA A ANA À PROSEGUR E SECURITAS

    DEIXEM DE SER PARVOS E MEDRICAS E BATAM O PÉ MARQUEM GREVE, QUE SÓ DURA UMAS HORAS A PROSEGUR E SECURITAS NEGOCEIAM LOGO COM VOCES

    AGORA TÊM É DE SE UNIR
    FORÇA

    ResponderExcluir
  72. Boas gostava de saber se ouve mudanças no ordenado base no aeroporto no raio-x.

    ResponderExcluir
  73. Boas;

    Não houve para já mudanças nenhumas em relaçao ao vencimento base, mantém-se o mesmo do ano anterior.

    Abraços

    ResponderExcluir
  74. CARO ATENÇÃO

    VOCÊ ESTÁ CANSADO DE PROCURAR EMPRÉSTIMOS E HIPOTECAS? VOCÊ TEM SIDO CONSTANTEMENTE REJEITADO POR SEUS BANCOS E OUTRAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS? E-MAIL: M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM OU MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK, VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO DE NEGÓCIO PARA COMEÇAR UM NOVO ANO? VOCÊ NÃO TEM QUE PREOCUPAR-SE NÃO MAIS, PORQUE A BOA NOTÍCIA É AQUI! OFERECEMOS EMPRÉSTIMOS QUE VARIAM DE 3.000,00 EUROS MIN. PARA MAX 3000,000.00 EUROS COM UMA TAXA DE JUROS DE 3% AO MÊS. AQUI ESTÁ O NOSSO E-MAIL: M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM OU MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK

    SOMOS CERTIFICADOS, CONFIÁVEL, CONFIÁVEL, EFICIENTE, RÁPIDO E DINÂMICO. CONTACTE-NOS HOJE .. AS RESPOSTAS DEVEM SER ENVIADAS PARA NOME DE CONTATO: SRA, VANDA MARIANA. E-MAIL : M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM OU MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK

    SINCERAMENTE.
    SRA. VANDA MARIANA.
    DEPARTAMENTO DE EMPRÉSTIMOS.
    SERVIÇOS M.M.V EMPRÉSTIMO LIMITED.
    E-MAIL: M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM
    E-MAIL: MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK

    ResponderExcluir
  75. CARO ATENÇÃO

    VOCÊ ESTÁ CANSADO DE PROCURAR EMPRÉSTIMOS E HIPOTECAS? VOCÊ TEM SIDO CONSTANTEMENTE REJEITADO POR SEUS BANCOS E OUTRAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS? E-MAIL: M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM OU MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK, VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO DE NEGÓCIO PARA COMEÇAR UM NOVO ANO? VOCÊ NÃO TEM QUE PREOCUPAR-SE NÃO MAIS, PORQUE A BOA NOTÍCIA É AQUI! OFERECEMOS EMPRÉSTIMOS QUE VARIAM DE 3.000,00 EUROS MIN. PARA MAX 3000,000.00 EUROS COM UMA TAXA DE JUROS DE 3% AO MÊS. AQUI ESTÁ O NOSSO E-MAIL: M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM OU MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK

    SOMOS CERTIFICADOS, CONFIÁVEL, CONFIÁVEL, EFICIENTE, RÁPIDO E DINÂMICO. CONTACTE-NOS HOJE .. AS RESPOSTAS DEVEM SER ENVIADAS PARA NOME DE CONTATO: SRA, VANDA MARIANA. E-MAIL : M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM OU MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK

    SINCERAMENTE.
    SRA. VANDA MARIANA.
    DEPARTAMENTO DE EMPRÉSTIMOS.
    SERVIÇOS M.M.V EMPRÉSTIMO LIMITED.
    E-MAIL: M.M.V.INVESTMENT@GMAIL.COM
    E-MAIL: MRSVANDAMARIANA@YAHOO.CO.UK

    ResponderExcluir
  76. Anônimo11/16/2012

    Boa tarde Hugo Duarte,

    Neste momento, a Prosegur está a recrutar Vigilantes Aeroportuários para Lisboa. Fui convocado para apresentação do projeto no dia 9/11/2012. Nesta primeira fase fui preencher a ficha de inscrição e foi à sala o formador aeroportuário falar um pouco sobre o posto. E no fim disseram-me para aguardar por um contacto para realização de exames psicotécnicos para esta semana. Ainda neste momento ainda não recebi o contacto. Será que se esqueceram de mim.

    ResponderExcluir
  77. Boas;

    De facto sei que está previsto o começo de uma formação mas não sei os moldes nem quando começa. Provavelmente ainda estão em fase de selecção.
    Penso que ainda passou pouco tempo desde que foi a entrevista, deve aguardar mais um pouco e acreditar que ainda será contactado. Infelizmente não o posso ajudar no que a isso diz respeito...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  78. Anônimo11/17/2012

    ola boa tarde a todos , gostaria de saber em que consistem os testes psicotécnicos pois fui chamado para os realizar na terça feira as 9h da manha.obrigado e abraços a todos.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo11/17/2012

    Boa tarde,

    Ao Anónimo de 17/11/2012. Foste chamado para fazer os psicotécnicos para Terça-feira? Mas eu não fui chamado. Não estou a perceber.

    ResponderExcluir
  80. Boas;

    Em resposta a primeiro anônimo não lhe consigo dizer em que consistem os psicotécnicos neste momento pois em que moldes isso encontra actualmente.

    Para o segundo, acredito que ainda possa ser chamado, visto que não serão todos convocados na mesma altura, é uma fase de selecção natural, possivelmente ainda será chamado,claro que estou a falar sem conhecimento real do processo, mas acredito que assim seja.

    Não desanime!

    ResponderExcluir
  81. boa noite,
    eu também fui vigilante aeroportuária no porto, mas através da Securitas... o ordenado era bom... 764€, no entanto os turnos eram rotativos e horríveis... Aquela empresa nunca deveria ter ganho à Prosegur a gestão da segurança de um aeroporto... Não têm estofo para isso... Como é que uma pessoa que nunca trabalhou naquilo, que teve uma formação igual à minha consegue ir para supervisor?!! Nunca se chegava à frente para nada, pedia-se uma informação, existia um problema e nunca o resolvia, nós é que tínhamos que ir ter com os colegas que passaram da prosegur para a securitas para continuar com emprego, para tentar resolver o problema... Aeroporto do Porto, em assuntos de segurança aeroportuária mete medo!!

    ResponderExcluir
  82. Anônimo11/22/2012

    Hugo....
    Como sou teu colega e já trabalhei bastantes vezes contigo, compreendo algumas partes do teu raciocinio, o qu enão entendo (ou então estás a explicar-te mal...) é o facto de dizeres que recebemos acima da média?? WTF???? Sabes bem as tareias que levamos ali no central ou schengen sabes bem a exploração que é em termos de alimentação (e não me venhas com histórias como já li algumas mais a cima que o "empregador só dá se o cliente quiser" isso não é assim porque o o código de trabalho para a segurança privada não se pode sobrepor ao nacional e sabes que quando fazes 8 horas tens direito a 1 hora de alimentção, sim tabém sei que esses 30m que temos são pagos mas é porque querem senão em vez de 8 horas faziamos 9 com 1 de alimentação...) outra coisa que é quando vais ao T2 fazer das 6 ao meio dia cortam-te no break 15 minutos mas quando vais fazer 4 ás 14 não te dão mais 15minutos pois não? Chamas a isto o quê? Eu chamo de dualidades de criterios em favor do empregador, o que é uma exploração trabalhares 10h e teres 45m de pausa.. De referir que não trabalhas 10h porque queres mas sim porque é de escala
    Por falar em escala não se sabes mas nas lojas e no trabalho no exterior (do aeroporto) trabalhas 40 horas semanais que dá 160h mensais, a partir daqui seriam horas extras mas não é de escala, sabes bem que o mês mais curto que temos de escala tem 164h o que perfaz já mais 4h mas o normar é 184h isto não é trabalhar mais que os outros? SIM É não me podes desmentir o pessoal na estática faz menos horas ganha menos, mas se fizer as nossas horas irão contar como h.extra o que o levará a ganhar mais, (eu também vim da estática o que estou extremamente arrependido) Isto em relação a factos provados, agora em relação a questões de humanidade ainda é mais vergonhoso o que se passa no aeroporto de Lisboa, faltas de civismo, dos operadores(claro está os lambe botas ),T.leaders,chefes, supervisores e gestor ( é obvio que falo na globalidade, nem todos são podres mas por exemplo como é possivel (por mais exemplar que fosse ou até professional o que não é o caso) a dulce subir de operadora a chefe de grupo estagiando a t.leader um mês tudo isto num curto espaço de tempo? Os joelhos cheios de calo é o que eu observo, é de lamentar depois que pessoas extremanente competentes porque os temos, naõ subirem porque estão lá as namoradas e enteadas que nem sabem o que lá andam a fazer... outro dos chefes como o joão silva que nem tem explicação um bronco daqueles ter a posição que tem... e há mais estes são alguns dos mais escandalosos espera espera o liberato lololo alguém cujo cliente já lhe tirou o cartão por imcompetência está a trabalhar a fazer os nossos horários??? WTF como é possivel pois é pois é.... são os amigos da copofonia, enfim é uma podridão o que se assiste naquela empresa a nivel do aeroporto...
    Isto tudo para dizer que ando lá porque preciso de andar mas não será para forever( como diz o teu presidente lol hoje mamas-te mais 3... lololo) .
    Impressionante é a prosegur conseguir fazer de elementos como tu e muitos outros que lá andam acharem que cuidar de milhoes de vidas humanas no ar e terra sujeitarmo-nos a doenças de todo o tipo, desde infecciosas a operações a hernias, meniscos, pulsos tendões todos atrofiados, e depois de ficares com uma lesão para toda a vida mandam-te embora porque já não prestas mas pior que tudo nem para a familia termos tempo suficiente.... vocês conseguem entrar no jogo deles que é andarem mansos... (desculpa a expressão mas é verdade porque o que aquilo precisava era da nossa greve!!! todos a fazem nós seriamos muito poucos por culpa de pessoas como tu! Espero que não apagues o comentário e que deixes todos verificarem e constactarem isto antes de terem cometido o crime de entrarem na prosegur para o aeroporto.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega e amigo e melhor informares te melhor infelizmente no CTT só esta previsto 20 min de pausa para refeição para um período de 8horas não esta bem mas agradece aos sindicatos da função.

      Excluir
  83. Boas;

    Como é obvio não vou apagar o post pois aqui nunca censurei ninguem apenas quem ofende a descarada como aconteceu por uma ou duas vezes.
    Pelo que das a entender conheçes-me do trabalho mas pelos vistos não me conheçes assim tão bem, pelo menos a julgar pela parte que dizes "pessoas como tu!"
    Se quiseres discutir pontos de vista podes falar directamente comigo, sem qualquer problema e acredita que se te queres manter no anonimato assim será pois conversas que têm comigo sobre a prosegur ficam comigo e acredita que oiço muito mais do que falo...
    Em relação ao post em si, foi escrito em maio de 2011 e a UNICA coisa que referi foi termos um base acima do praticado na altura (e actualmente) no mercado de trabalho! NUNCA em momento algum disse que eramos bem ou mal pagos, se somos bem ou mal tratados, se há ou não injustiças, entre outras coisas que referes no teu post.
    Tal como tu preciso do trabalho, tenho familia e ela depende em muito do meu vencimento e sabes porque? Porque a minha mulher recebe bem menos que nós!!!!!
    Há muita coisa que está mal, todos nos sabemos, e cada vez está pior e pior ainda vai ficar...
    A unica coisa que me deixa triste é parecer que fazes aqui um juizo de valor sobre mim ou sobre a minha maneira de pensar quando na realidade ao que parece não a conheçes menimamente...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/23/2012

      Olá Hugo Duarte,

      Não é nada contra ti porque eu não te conheço, sobre a candidatura a Vigilante Aeroportuário em que ainda não me chamaram para efectuar os exames psicotécnicos, eu contactei a prosegur no sentido de saber porque motivo ainda de não ter recebido o contacto, e a resposta deles é no minímo hilariante. Nesta Segunda, contactei a prosegur se realmente ainda me iam contactar e a resposta deles foi que a minha candidatura estava favorável e havia atrasos no processo e pediu-me para aguardar até quinta pela chamada telefónica. Estava descansado. Passou quinta-feira e nada. Voltei a contactar hoje para saber mais uma vez e disseram-me agora que a minha candidatura passou de favorável a desfavorável. Espectáculo. Nem me sabia responder o motivo. Sendo assim fiquei para trás sem ter feito exames apenas fui a uma apresentação sobre o projecto e inscrição.

      Acho uma tremenda falta de respeito o que a prosegur fez à minha pessoa.

      Agradeço a tua ajuda e felicidades para ti.

      Excluir
    2. Boas;

      Tenho pena que não tenhas conseguido visto que provavelmente estavas a precisar desta oportunidade.
      Pensamento positivo que mais oportunidades vão surgir e quem sabe melhores.
      Felicidades!

      Excluir
  84. Anônimo11/23/2012

    Hugo,
    Ainda bem que não apagás-te assim mostra que gostas de discutir o que ali se passa..
    Em relação ao juizo de valor sobre ti fi-lo porque sei que tu estás descontente (porque sei mesmo, tmb quem não está??) mas que devias de tentar mudar mais as coisas tu e eu e todos, é isto que falo no juizo de c«valor que fiz, entendes???
    Muitos são mal tratados tiram-lhes os direitos e comem e calam, se todos lutassem por algo que consideram justo ou minimamente justo, aquilo seria talvez outra coisa infelizmete já defendi muitos colegas mas já me senti desamparado numa ou outra situação.... alguns são unidos (os da lista negra da qual eu faço parte acho eu, senão não me faziam o que fazem (perseguições, postos de pé tipo estática 4;5 ;6 horas há desculpa esqueci-me?? enfim eles tentam mas podem continuar a tentar.. lol estou cá para eles!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas;

      Como te disse anteriormente a unica coisa a que fiz referência na altura que escrevi o post era sobre o vencimento base oferecido na altura, e se fores ver o mercado de trabalho actual vais verificar que o que se oferece é abaixo disso.
      Em relação ao resto que falas, sobre o descontentamento, acho que isso é generalizado, uns por uns motivos outros por outros, claro que cada um faz as suas opções e luta a sua maneira, pois como dizes e é verdade, de unidos somos pouco... É tambem por isso que já disse por diversas vezes a colegas nossos e não sei se foste um deles, eu não tomo as dores de ninguem porque as minhas ninguem vai tomar. Quando me tocar a mim directamente cá estarei para me defender, e não tenhas duvidas que o faço!
      Não utilizo o blog para lavar roupa suja, não tenho necessidade disso, quando tenho algo a dizer digo a quem de direito e sem problemas nenhuns, (não estou a dizer que não o fazes) mas é como te digo, a mim directamente ou pelo menos que eu saiba ninguem me fez nada.
      A unica coisa que aconteceu onde me senti insatisfeito eu resolvi a minha maneira, faço o meu trabalho de aeroportuario que vem na escala e não faço nem mais uma hora em lado nenhum.
      Há outras questões que dizem respeito a todos nós, mas lá está, não vão mudar, ou pelo menos não se vê possibilidades para isso, não com a operativa que tens actualmente...
      Abraço

      Excluir
  85. Respostas
    1. Gostei particularmente da capacidade de argumentação!

      Volta sempre que todas as opiniões são bem vindas.

      Excluir
  86. Anônimo12/10/2012

    Olá,
    eu gostava de saber se esses 740 que o sr. traz para casa são o ordenado bruto ou liquido+sub. de refeição.
    Outra questão seria se existem algum tipo de subsidio/prémio/etc. por horas nocturnas.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas;

      Os 740 euros, mais coisa menos coisa, é o que trago para casa limpos. Não sei como será no proximo ano com os novos descontos do IRS, só quando começar o ano é que vamos saber ao certo.
      Não recebemos mais nenhum tipo de prémio, há sim um valor para a hora nocturna que é pago e têm por base o valor da hora, 25% a mais por casa hora nocturna, ou seja, o valor da hora é 4,20 (se não estou em erro) as horas nocturnas são pagas a 5,30.
      Abraço

      Excluir
  87. Anônimo12/11/2012

    Ola,
    Gostei muito de ler todas estas linhas sobre a Prosegur e a vigilancia aeroportuária, mas tenho umas questões:

    Gostava de saber qual é em média a quantidade de horas que vêm na escala???

    O normal seria em principio 40 horas 4 semanas = 160h mensais, certo? Se na escala vierem por exemplo 180 horas essas 20h a mais são pagas como extraordinárias?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas;

      A nossa jornada não assim tão simples como disse, para saber a jornada mensal e as horas que têm de fazer terá de fazer a seguinte conta: multiplicar os dias de semana que têm o mês (segunda á sexta) por 8 horas, isso dá o valor de horas que têm de fazer mensalmente.
      Todas as horas que vierem a mais serão pagas como extraordinárias.
      Por exemplo neste corrente mês de dezembro temos de fazer 168 horas da jornada pois o mês têm 4 semanas completas mais uma segunda feira, eu na minha escala tenho 181 horas para fazer, ou seja, 168 de jornada mais 13 horas extras.
      Espero ter ajudado.
      Abraço

      Excluir
    2. PS: Normalmente a escala trás as horas certas de jornada, actualmente não vêm muitas horas a mais para fazer, a não ser em meses como este que é um mês comprido mas a jornada era muito curta.

      Excluir
  88. Anônimo12/11/2012

    Obrigado, fiquei esclarecido.
    Já agora, algum conselho para quem ainda vai fazer os psicotécnicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor conselho que posso dar é ir tranquilo e não pensar que aquilo é um bicho de sete cabeças...
      Nas calmas tudo se consegue!
      Boa sorte!

      Excluir
  89. Anônimo12/12/2012

    Boa tarde,

    Após ter lido todas as opiniões, ostaria de uma opinião sincera em relação à profissão em causa. Enviei o meu CV, fui contactada para me apresentar para uma apresentação da empresa, mas agora estou um pouco receosa pois não me agrada o facto de existirem injustiças e exploração ... já não sei o que pensar. Gostaria por isso, por parte de quem lá trabalha, de uma opinião sincera se os prós superam os contras ou vice versa. Se realmente devo proseguir ou se é muito mau ... Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas;

      Como em tudo na vida as coisas são relativas e cada um vê as coisas a sua maneira, o que achamos justo para nós pode ser injusto para outros ou vice-versa.
      Há de facto situações complicadas mas isso há em todos os trabalhos, no entanto nem tudo é mau, lá está, depende da prespectivas.
      Não é diferente da vida de vigilante normal, poucas são as diferenças, horarios complicados, pouco tempo para comer, muitas horas em pé, noites perdidas e as vezes é complicado gerir o tempo familiar e a vida social, no entanto também se consegue adaptar minimamente, como num trabalho por turnos há coisas positivas como por exemplo não estares dependente de nada para poderes tratar de um assunto pessoal por exemplo.
      Outra coisa positiva nos dias que correm é que no ultimo dia util do mês o teu ordenado está lá, seja muito ou pouco, bem ou mal pago, ele está lá!
      Outra das coisas para mim positivas, e aqui falo mesmo só por mim, é que o ambiente entre colegas não é assim tão mau como alguns podem pintar, porque se o fosse era mesmo impossivel ultrapassar algumas das dificuldades que o trabalho nos impõem...
      Claro que também há alguns artistas que tudo fazem e passam por cima de tudo e todos para colher alguns frutos (não conseguem entender que ser "sabujo" e "graxist" também requer algum saber e não vão passar da cepa torta), depois há os mais inteligentes que devagarinho lá vão conseguindo atingir os seus objectivos...
      Se tiveres tempo lê novamente todos os comentários e pensa bem, analisa o que aqui foi dito, mas pensa sempre que o que é bom ou mau para mim pode não ser para ti.
      Boas opções e sorte!
      Abraço

      Excluir
  90. Ana Santos12/12/2012

    Boa noite.

    Tenho o cartão MAI e fui selecionada para fazer os testes da prosegur para segurança aeroportuária. Gostaria de saber se os testes são fáceis ou nem por isso.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas;

      Já os fiz a dois anos e meio portanto não sei como é o processo de selecção actual, no entanto não me recordo de ter feito nada complicado e que não esteja ao alcançe de qualquer pessoa empenhada em querer trabalho.
      Depois no curso propriamente dito já requer algum estudo, ou não, depende tambem dos teus conhecimentos.
      Sorte!

      Excluir
    2. Ana Santos12/13/2012

      Fui lá hoje. Não fiz os psicotécnicos ainda. Pela palestra que me deram acho que o mais complicado vai ser mesmo o tempo que se está em pé a revistar, o local p estacionar o carro e as escassas horas de pausa bem como os turnos rotativos. Vou aguardar que me chamem para a formação de 10 dias de vigilante e depois mais umas semanas para formação teórico-prática de vigilante aeroportuária.

      Excluir
  91. Anônimo12/13/2012

    Bom dia Hugo,

    obrigada pela resposta, vou lá e logo vejo o que dizem também ... Nunca trabalhei por turnos não faço ideia o custo mas calculo que não seja fácil devido a alterações constantes nos hábitos ... para mim o pior é mesmo injustiças, não haver respeito e fazerem das pessoas escravas ... lido mal com isso ... daí o receio de entrar em algo que possa vir a ser assim ... mas é como dizes isto é tudo muito relativo, cada pessoa lida à sua maneira e o que pode ser bom ou mau para uns para outros talvez nem tenha grande importância :-) Obrigada.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo1/23/2013

    Alguem me sabe dizer se a securitas vai abrir vagas para vigilantes e/ou aeroportuários?

    ResponderExcluir
  93. Anônimo1/23/2013

    Passo a informar aos novatos, que devem ter mt cuidado no periodo de selecção (nomeadamente psicotecnicos), pois alguns tecnicos (pseudo psicologos organizacionais) gostam de gozar com o leigo que por vezes se encontra empregado, concretamente a prosegur. Levando o novato a crer que sera empregue, ou pelo menos enquadrado na formação que a antecede. O pobre coitado rescinde contrato a empresazita onde se encontra, pk lhe garantiram que iria ser contratado ou convocado...como nao o fazem fica no desemprego ou a receber RIS.... São uma vergonha.... neste país nem em forças, ditas da autoridade se pode confiar...

    ResponderExcluir
  94. Anônimo1/26/2013

    Boa tarde,

    Há alguém que já trabalhou na Prestibel? É melhor ou é igual às outras?

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde, sou licenciado e não consigo colocação na minha área. Recentemente entreguei um currículo a uma pessoa que trabalha na Prosegur no aeroporto de Faro. Ele disse-me que andam a fazer formações. Gostava de confirmar se por está altura do campeonato ainda posso esperar alguma coisa.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  96. Trabalhei 10 anos na Securitas A maior empresa de segurança no mundo e a 1ª em Portugal. Foi o melhor emprego que tive. Agora sou licenciado e recebo o mesmo.. Aproveitem bem o vosso posto de trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/20/2013

      Se era o melhor emprego porque pediste demissão?? Urso!!!

      Excluir
    2. Vir aqui ofender não me parece de todo uma boa postura, ainda mais quando se fez no anonimato.

      Cada um têm as suas razões e motivações e decide consoante aquilo que é melhor para si e para os seus.

      O facto de ser o melhor emprego que tive não quer dizer que não esteja bem onde está, as motivações podem agora ser outras e no futuro poderá estar aqui a dizer o contrário.

      Excluir
    3. Anônimo6/24/2013

      Amigo Hugo,eu não lhe chamo urso,mas lhe chamo mentiroso,porque eu trabalho na securitas quase 20 anos e não é o mundo maravilhoso que ele aqui veio pintar!!!Ah e já agora te digo estás a ser assaltado pela prosegur,pelo menos nos subsidios de refeição,porque se tu só trabalhas,15 dias em carga horaria,tens sempre que receber o almoço referente aos 21/22/23dias que estão na escala!!é por voces aceitarem todos esses roubos que as empresas fazem que batemos no fundo.
      Snyper

      Excluir
  97. Anônimo5/07/2013

    boas..acabei de tirar o curso de vigilante e vou começar a procurar trabalho..tenho pesquisado horas sem fim e chego a conclusão que ha sempre alguem a apontar o dedo a empresa onde trabalha..nunca ninguem esta satisfeito..tenho colegas licenciados que estudaram durante anos e que agora retiram a licenciatura do curriculum vitae para trabalhar pelo ordenado minimo e ainda ha pessoas a queixar-se que 800 euros por mes é pouco e sao explorados?? lolada

    ResponderExcluir
  98. Anônimo5/13/2013

    Sim os aeroportuários são explorados e é porque querem não têm inteligência suficiente para se juntarem.

    Nos aeroportos a ANA paga às empresas de vigilância o salário do trabalhador + subs. alimentação + subs de turno + subs de risco + 75eur de prémio de assiduidade + a margem de lucro da empresa.

    O que é que os meninos recebem? base + alimentação continuem a pensar assim como pensam, que estão no bom caminho

    800eur só em sonhos se receberes 720eur da-te por contente há quem não chegue aos 700 com os novos impostos

    Já agora os lucros líquidos da Prosegur em Portugal em 2012 superaram os 170 milhões
    no mundo superaram 2,2 mil milhões

    as condições que os aeroportuários tem (ou que não têm) põem em risco a aviação civil e o resto é conversa

    mas eu é que devo estar a pensar mal....

    ResponderExcluir
  99. Anônimo5/17/2013

    Boas,
    antes do mais gostaria de dizer que tb sou vosso colega, todos nos temos pontos de vista diferentes e comuns... existe uma coisa que concordo, se queremos condiçoes melhores temos que bater o pe...com greve. So assim conseguiremos que algo seja feito.
    Quando entrei para o aeroporto os meus colegas diziam me que temos que nos adaptar a chefia, cada um tem uma forma diferente de trabalhar. acho isto errado.
    Existem procedimentos, e como pessoas temos que ter senso comum., com todo o respeito a todos os meus colegas, temos profissionais muito bons como chefias e como vigilantes, mas tb ha ali muita merda...

    Em relacao ao ordenado, esse problema é geral no país., eu proprio queixo me do nosso, mas ao final do dia lembro me dos que ganham o salario minimo...e daqueles que tentam ter um salario e nao conseguem...enfim...

    Em relaçao as regalias ANA., meus amigos, temos que lutar... E muito respeitosamente Sr. Anonimo., se presume que a partida o mundo é a preto e branco e que os aeroportuarios sao todos burros, pense duas vezes... burros sao aqueles que pensam saber as respostas todas, e nao as procuram qd devem,...

    Repara, como unir centenas de pessoas que estao em desuniao e formam lobbys? Dificil nao é? Impossivel? Nunca...
    Para unir o maior numero de pessoas neste grupo, primeiro é preciso sensibilizar as pessoas acerca da causa, depois espalha se toda a informaçao legal necessaria ao apoio da mm, por fim,... todos juntos, em maior numero possivel, batemos o pé.

    Sou apenas um mero vigilante aeroportuario,... antes era formador e supervisor numa loja do reino unido,. tinha cerca de 8/9 pessoas a trabalhar pmim... todos os dias agradecia o esforço., e tratava bem os meus trabalhadores., acredita que o resultado deste pequeno gesto reflectia se no seu trabalho, eles davam o litro por mim...

    Existem pessoas de toda a forma e feitio, cada um tem o seu ritmo, nao existem maus trabalhadores, todos nos temos maneiras diferentes de ser estimulados ao desempenho. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.

    um gd abraço a todos os Vap

    ResponderExcluir
  100. Anônimo6/28/2013

    Boa tarde!
    Nos testes psico-tecnicos é nos avaliado os conhecimentos de inglês?
    Que nivel deveremos ter para conseguir desempenhar a função de vigilante aeroportuário?

    ResponderExcluir
  101. Ola, boa tarde!

    Ontem enviei a minha candidatura para a Prosegur para vigilante aeroportuário. Como estou desempregado à um ano, estou desesperado por um trabalho e tenho apenas 23 anos sem formação na área de vigilância. Hoje ligaram-me a pedir para estar na próxima quinta-feira (4 de Julho, 2013) para o "processo de selecção" e para a inscrição na ficha.

    A minha questão é, o que vai acontecer nesse dia a que fui chamado.

    Obrigado e agradeço pela vossa resposta

    Ricardo

    ResponderExcluir
  102. Anônimo9/21/2013

    TEM FIRMAS PIORES QUE A PROSEGUR. DOU UM EXEMPLO CONCRETO, ESEGUR.
    ESSES SIM ROUBAM E FALTAM AO RESPEITO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
    HORAS EXTRAS? TUDO PARA BANCO DE ESCALA E UM DIA LEMBRAM-SE E DÃO.TE UMA FOLGA PARA FICARES CALADO.
    CHEFES SEM FORMAÇÃO, A MAIORIA MAIS MENTIROSOS QUE TRABALHADORES. CHEGAM A TER CHEFES EM POSTOS QUE NEM CONHECEM OS PROCEDIMENTOS.
    CHEFES QUE NÃO TRABALHAM E MANDAM DAR A ENTRADA COMOSE TIVESSE A TRABALHAR E, MASI NEM VALE A PENA FALAR, SENÃO LA SE VAI O EMPREGO.

    JOÃO ROSA

    ResponderExcluir
  103. Anônimo11/07/2013

    CALEM SE PORQUE VOÇES VIGILANTES AQUI A COMENTAR SAO MUITO TENRROS AINDA

    ResponderExcluir
  104. Anônimo11/30/2013

    olá a todos, sou vigilante na SOV á 7 anos e com turbos rotativos de 8 horas ganho media de 650 euros+ 80 ou 90 no cartão de subsidio de almoço. Eu estou só na empresa porque trabalho a 5minutos de casa e enquanto aqui estiver dá-me jeito, mas quando este posto acabar vou embora da empresa pois isto não é vida para mim! Uma pessoa é um eremita mesmo!! não sai com amigos, discussoes em casa... mulher carente a dormir sozinha na cama... isto parecendo que não é complicado!!! isto a meu ver é um empreso provisorio, para comprar por ex um carro ou para pagar alguma divida, agora trabalho para a vida nem pensar!! é bom para pessoas que comida na mesa e pouco mais ja chega, agora paar quem é ambicioso é melhor olhar para outro lado1 ou então trabalhar como verdadeira segurança de defesa pessoal! mas vigilante NÃO. é apenas a minha opinião... abraço boa sorte

    ResponderExcluir
  105. Anônimo11/30/2013

    olá a todos, sou vigilante na SOV á 7 anos e com turnos rotativos de 8 horas ganho media de +-650 euros liquidos+ 80 ou 90 no cartão de subsidio de almoço. Eu estou só na empresa porque trabalho a 5minutos de casa e enquanto aqui estiver dá-me jeito, mas quando este posto acabar vou embora da empresa pois isto não é vida para mim! Uma pessoa é um eremita mesmo!! não sai com amigos, discussoes em casa... mulher carente a dormir sozinha na cama... isto parecendo que não é complicado!!! a meu ver é um empreso provisorio, para comprar por ex um carro ou para pagar alguma divida, agora trabalho para a vida nem pensar!! é bom para pessoas que comida na mesa, tabaco e pouco mais ja chega, agora para quem é ambicioso é melhor olhar para outro lado! ou então trabalhar como verdadeira segurança de defesa pessoal! mas vigilante NÃO.Nos somos apenas um nº e não nos respeitam!! na cabeça deles nos temos um contrato de 24h por dia de disponiblidade para a empresa! mas não somos valorizados! é apenas a minha opinião...sinto-me infeliz cada vez mais sozinho! os colegas e só a chibar e tramar os outros etc!! abraço boa sorte

    ResponderExcluir
  106. Anônimo12/12/2013

    Ola o meu nome e sandra e dentro de 4 horas lá estarei na primeira entrevista para a prosegur com a finalidade AEROPORTO..... Hugo se puder dê me só uma ajuda....gostaria de saber mais ou menos os horarios e ja agora saber se fazem testes de ingles,assim iria mais preparada....

    ResponderExcluir
  107. Anônimo12/16/2013

    é verdade que a prosegur perdeu o aeroporto de Lisboa?

    ResponderExcluir
  108. Anônimo1/04/2014

    Fui vigilante no aeroporto de 2004 a 2006 , e rescindi contrato devido a todas as razões acima mencionadas , e porque quis fazer coisas diferentes , mas para há aqui um tópico pouco falado e até negligenciado , que é , A VIDA DE TODOS QUE TRANSITAM NOS AEROPORTOS DEPENDE DOS VIGILANTES ,deveriam antes de pensar nisto como um emprego , faze-lo porque têm vocação e compreendem a responsabilidade que vos é delegada.Mais vocês deveriam ser considerados autoridades mas os passageiros se for preciso agridem-vos desrespeitam-vos e não são defendidos como deviam .Se seguirem a carreira de vigilante aeroportuario deve ser porque estão motivados para o fazer e não porque foi o emprego que se consegui , contudo , deveriam sem sombra de duvida ser melhor remunerados , ter mais regalias e acompanhamento médico até porque está consagrado pelo inac certas obrigações da empresa para convosco que a maioria desconhece ou ignora.

    ResponderExcluir
  109. Fustino1/19/2014

    Boa noite Sr. Hugo Duarte
    Eu recentemente recebi uma chama da porsegur para ir realizar testes para vigilante aeroportuário, mas gostaria de saber no caso de passar em todos os testes e fazer a formação se começo logo a trabalhar ou se fico a espera...
    É que atualmente tenho trabalho mas gostaria de ser vigilante mas a minha duvida é se chamam logo ou ficamos a espera.
    Espero que me possas ajudar para poder tomar a decisão certa

    ResponderExcluir
  110. Anônimo1/21/2014

    gostaria de saber mais ou menos os horarios e ja agora saber se fazem testes de ingles,

    ResponderExcluir
  111. Anônimo1/28/2014

    Nao tem nada a ver, desculpem, mas precisa de dicas para a 1ª fase de seleção para segurança aeroportuária.

    ResponderExcluir
  112. Anônimo2/18/2014

    Boa tarde pessoal da vigilância;
    Alguém me sabe informar em que é que consiste os testes médicos para admissão de vigilantes, quais os exames ou analises....é que vou fazê-los sexta-feira. Obragada

    ResponderExcluir
  113. Anônimo2/19/2014

    Vejo aqui criticar tanta empresa e até admito que muitas das criticas sejam pura verdade. Agora gostava de ver esses críticos trabalharem na Segureza que já faliu, aí sim chamava-vos heróis...300 horas por mês com salário base e sempre que estiveres de folga, incomodavam-te ,...enfim deixa-me estar calado para não vos assustar.

    ResponderExcluir
  114. Anônimo2/21/2014

    Ronsegur - Conduta inapropriada, caluniosa, déspota e fraude à segurança social e ao fisco.

    RECLAMAÇÃO 299013
    Apresentada em 18 de junho de 2013, por Eduardo Manuel Silvestre Marques.
    Motivo da Reclamação: Outros
    Como ex-colaborador desta infeliz entidade, e mais como forma de informação do que com a pretensão de obter algo em favor próprio, eis que faço saber o seguinte: - Fui contratado, a iniciar em Novenbro de 2012, para desempenhar funções de Vigilante Chefe de Grupo, da equipa de segurança em funções no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. - Antes de iniciar funções estive a cumprir "estágio" dias antes do início da vigência do contrato. - Fui chefe de grupo durante 5 meses, a partir de Fevereiro, após ter solicitado esclarecimentos sobre os motivos porque não me estava a ser pago o subsidio de chefia de grupo (aprox. 47euros/mês), e porque não me foi pago o dia de Natal (25/12/2012), teve início o celeuma e a coerção via telefone. Foi-me levantada uma nota de culpa referente a 53 acusações, das quais uma única era verdadeira, tendo origem na falta de informação aquando da formação recebida (pseudo-estágio). Este erro não punha, de todo, em risco o meu profissionalismo tendo mesmo sido desvalorizado pelo cliente. - Esta situação terminou por minha iniciativa, tendo enviado a carta de despedimento respeitando os prazos legais, não sem antes ter respondido fundamentadamente a todas as acusações efectuadas na Nota de Culpa. A acompanhar a minha defesa, foi também apresentada uma missiva emitida pelo cliente, a assegurar o meu profissionalismo e competência contrastando com as mentiras e calúnias que constituíam o documento emitido pela empresa. Encontro-me de momento desempregado, embora que por iniciativa própria, como também estaria caso não tivesse decidido sair, visto ainda terem esboçado a tentativa de despedimento através de carta que recebi, mas infelizmente para o Sr. J.M., um dia tarde demais. Assim sendo, faço saber que, a dita empresa, após me ter feito ir a Santa Maria da Feira acertar contas, me ficou a dever o Subsídio de Chefia de grupo de Novembro e Dezembro de 2012 e o de Janeiro de 2013, ficou a dever 60 euros de despesas de viagem após ter sido oficialmente convocado para uma "acção de formação" inexistente (que na realidade foi uma acção de coerção e destituição do cargo de chefe de grupo), recusou-se a aceitar o fardamento e devolver os 210 euros que descontaram ilegalmente dos meus honorários, ficou a dever o pagamento do dia 25 de Dezembro de 2012 e também do subsídio de férias referente a Novembro e Dezembro de 2012. Esta mesma entidade entrega aos seus colaboradores os recibos de vencimento com 2 meses ou mais de atraso, há colegas em funções hà 4 anos que ainda não foram examinados pela Medicina do Trabalho, assim como os mais recentes; Eu desde Novembro de 2012 até ao dia que fui executar o acerto de contas (em Maio 2013), não vi a minha cópia do contrato de trabalho assinada e carimbada pela empresa, assim como todos os colegas do serviço... enfim. Esta empresa espolia o colaborador, no ordenado mensal e futuramente na sua reforma, assim como espolia a segurança social e o fisco, através da não declaração de parcelas sujeitas a descontos e tributáveis. O ACT recebeu um documento descritivo da situação com 32 paginas, embora até agora nada...mas a julgar por isto, trabalho não lhes deve faltar. Grato pela atenção e cuidado com esta empresa.

    ResponderExcluir
  115. Anônimo3/06/2014

    Todos aqui que são Vigilantes e que trabalham na Prosegur , tentem manter o vosso posto de trabalho. Sou Vigilante há 12 anos , já trabalhei em 5 empresas de Segurança. Todos sabemos que os ordenados são baixos e que não é fácil a vida de Vigilante , mas acreditem mesmo a receber pouco ainda é das melhores empresas tal como a Securitas. Todas as outras que por aí andam tentem fugir delas, falo por experiencia própria. Atrasos nos pagamentos, pagamentos a prestações, etc. Isto não está nada fácil e de momento encontro-me novamente desempregado, mais uma empresa por obde passei que nem alvará deveria de ter, nem sequer existir. Ainda se dizem ser operacionais...Para quem é Vigilante Prosegur mantenha-se na mesma bem como Vigilante Securitas...todas as outras não interessam a ninguém. A necessidade é muita e as pessoas sujeitam-se porque precisam de ter pão na mesa todos os dias e pagar as suas contas...tenham cuidado...cumprimentos a todos os Vigilantes...talvez venha a ser Vap em breve...

    ResponderExcluir
  116. Anônimo3/12/2014

    Ola boa noite. Gostaria que algum vigilante aeroportuario me pudesse esclarecer sobre os horarios dos turnos, trabalham a 12h? Quantas folgas? Obrigado. Agradecia resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/12/2014

      Boa noite.os horários no aeroporto são muitos mas não quer dizer que VC vá passar por todos num mês. Tem escalas fixas e rotativos e questão de por sua disponibilidade.

      Excluir
  117. Anônimo3/28/2014

    Boa tarde,

    alguém me pode informar sobre que tipo de exames médicos são feitos pela Prosegur nos processos de recrutamento? Nomeadamente saber se há lugar à realização de testes toxicológicos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  118. Anônimo4/19/2014

    ter licenciatura, tem alguma regalia na prossegur?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/17/2014

      Tem, levas mais rápido no focinho quando puxares dos galões meu otário...

      Excluir
  119. Anônimo5/23/2014

    Boas, hugo
    Já não te vejo há bué onde andas agora?
    Ainda fazes parte da operativa?

    ResponderExcluir
  120. Anônimo8/12/2014

    A Prosegur envia um cara despreparado para fazer um interrogatório da sua vida pessoal, pra que isso ? O que faço na minha folga não interessa pra eles, queria poder provar isso e fuder eles

    ResponderExcluir
  121. Anônimo9/16/2014

    Aeroportuários, unam-se por melhores condições de trabalho e menos injustiças laborais. A nossa função é de muita responsabilidade e não somos nem pagos, nem valorizados pela nossa dedicação e esforço. A própria empresa, neste caso a Prosegur, dá azo a inúmeras situações de injustiças, aliás estas mesmas situações são fomentadas pela Gestão e Supervisão de forma a criar instabilidade na operativa, para que a união, cada vez mais seja uma ilusão. E digo isto caros colegas, porque trabalho na Prosegur, também trabalho no Aeroporto e cada vez mais vejo o desânimo e o cansaço a apoderar-se de todos nós. Vejo colegas, que fazem parte da operativa à poucos meses, completamente saturados, exaustos, desmotivados perante o trabalho. E exactamente por quererem manter o que têm, esforçam-se para agradar a Gestão, que por sua vez massacra-os com turnos de 12, 13 e até 14 horas diárias. Meus amigos, é verdade que estamos num País que atravessa uma profunda crise económica, mas isto é desumano, e o pior são as ilusões que se criam nas pessoas, fazendo crer que por dar a vida à empresa vão ser valorizados por isso. Trabalho na Prosegur à alguns anos e tenho assistido a inúmeros casos de injustiças gravissimas, perseguições, favorecimentos profissionais devido a amizades, parentesco ou cunhas, chefias sem nenhum tipo de formação e mentalidade atrasada, sem o minimo de conhecimento ou formação na área da motivação e liderança de grupos. A Prosegur, como muitas outras empresas em Portugal, necessitam de profissionais com formação ou perfil para as funções que desempenham, e o que acontece é completamente diferente. Caros colegas, já imaginaram o que aconteceria se fossemos um grupo de profissionais unidos à procura de melhores condições de trabalho e regalias relativas à nossa categoria profissional?!?!
    Acreditem quando vos digo que esse é o pior medo de qualquer empresa que têm como modo de gestão, a desunião do grupo de trabalho de forma a criar insegurança e instabilidade.
    Caros colegas, está na hora de sermos proactivos, de sermos um grupo unido à procura do melhor para todos nós. Temos imensos direitos e estamos dia após dia a ser desprovidos dos mesmos. Se não actuarmos rapidamente, o dia vai chegar em que ficaremos sem voz, sem força, sem atitude e só restará o cansaço físico e psicológico que tanto nos afecta.
    Merecemos respeito, condições dignas de trabalho e chefias profissionais que nos motivem dia após dia e valorizem o nosso esforço.
    Colegas unam-se, reivindiquem os vossos direitos, não se deixem subjugar por chefias vis e desumanas que só olham em beneficio próprio. Registem todas as situações de injustiças em relatório próprio, protejam-se, se acham que estão a ser vitimas de abusos, queixem-se, batam o pé, sem nunca faltar ao respeito, para a razão estar sempre do vosso lado. Defensam-se!! Protejam-se!! Nós somos uma equipa, temos que ser unidos, porque a injustiça de hoje para com um colega, pode ser a injustiça de amanhã para connosco. Nunca se esqueçam que a união faz a força e estamos todos no mesmo barco, vamos unir forças e remar na mesma direcção!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/14/2014

      é verdade que a prosegur perdeu a pt portugal telecom

      Excluir
  122. Anônimo10/13/2014

    Termine o seu preocupações financeiras hoje:

    Eu sou Scott do New Yoke. meus colegas e eu acabamos de receber um empréstimo de $ 10.000 a partir de James finanças branco casa. O meu conselho vai para você lá fora, que é financeiramente estoque, sem acesso ao crédito bancário ou a sua pontuação de crédito é baixo, em contato com ele através do email: jameswhitefinancehome@yahoo.com você vai sentir o mesmo por mim. Blessed é a mão de um doador que do receptor.

    ResponderExcluir
  123. Anônimo10/29/2014

    Trifox ou sinfox, alguém me sabe explicar que raio de exame é esse ???

    Ruben

    ResponderExcluir
  124. Anônimo11/14/2014

    pessoal quem foi a empresa que ganhou a pt

    ResponderExcluir
  125. Anônimo11/14/2014

    será verdade que a ARKO ganhou a pt alguém me pode responder obrigado

    ResponderExcluir
  126. oferta de empréstimo

    Você precisa de um empréstimo? se sim voltar a esta empresa agora via e-mail:georgeanderson.loanfirm255@gmail.com

    ResponderExcluir
  127. Olá Sr. Hugo Duarte
    Será que me pode dizer no que consiste os testes psicotécinos??
    Agradeço a sua resposta.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  128. Anônimo11/22/2014

    Aplicar para um empréstimo rápido e conveniente para pagar contas e iniciar um novo negócio ou re-financiar seus projetos a uma taxa de juros de 3% mais barato. Faça contato conosco hoje via: credit_solution@hotmail.com com o montante do empréstimo necessário, pois a nossa oferta mínimo de empréstimo é de R $ 1.000,00 USD para qualquer escolha do montante do empréstimo. Somos um credor registrado

    ResponderExcluir
  129. Bom dia,

    Os interessados devem entrar em contato comigo por e-mail:
    Credor Nome: Mr. Meagan Karter:
    Lender Email: meagankarterloanfunds@gmail.com

    Oferecemos empréstimos privados, comerciais e pessoais com muito mínima
    taxas de juros anuais tão baixos como 3% dentro de 1 ano a 50 anos de maturidade
    -se a qualquer parte do mundo. Nós damos a empréstimos que variam de R $
    5,000.00US dólares para US $ 100.000.000,00 USD.

    Nossos empréstimos são bem segurado para o máximo de segurança é a nossa
    prioridade, você perder o sono à noite preocupante como obter um legítimo
    credor de empréstimo? Você morder suas unhas tão rápido? Em vez de bater-se,
    Agência de crédito Mr. Meagan Karter HOJE (Loan Services) agora, Empréstimo
    especialistas que ajudam a parar de histórico de crédito ruim, para descobrir a vencedora
    solução, que é a nossa missão.

    Os interessados devem entrar em contato comigo por e-mail:
    Credor Nome: Mr. Meagan Karter
    Lender Email: meagankarterloanfunds@gmail.com

    Com os melhores cumprimentos,
    Meagan Karter

    ResponderExcluir
  130. Anônimo4/21/2015

    A conta de voces seus grandes otarios é que os denominados de Agentes de Segurança estao denegridos.

    Se nao querem epa deixem outros trabalharem, eu com muito orgulho tenho formaçao Bas+Vig+Are e com muito orgulho uso e estimo a farda que tenho

    ResponderExcluir
  131. Anônimo8/08/2015

    Olá
    vejo aqui muitos comentarios sem interesse nenhum,muitos só se interessam das horas que se fazem nestes trabalhos isso quer dizer que Portugal tá é cheio de gente sem vontade nenhuma de trabalhar, mas querem viver como Gente Da Grande....
    Eu pertenco tanbém a uma companhia de seguranca privada na Alemanha, cuja companhia emprega mais de 15.000 segurancas só na Alemanha.
    Fazemos servicos nacionais e internacionais e muito mais.
    Só pra vos informar, sim que ganhamos até tres vezes mais que em Portugal, mas nao deixo de salientar que tenho meses que chego ás 240 horas, mas uma coisa é certa , nada vem sem sacrificios.
    A diferenca é que nós aqui temos muito mais formacoes que em Portugal, e aqui na Alemanha nao é qualquer um que vem trabalhar para os Aeroportos, nao é qualquer um que vai para as portas das discotecas que até para isso é preciso formacao e nao se veem os tais broeiros que se veem no nosso país etc.... pois as leis e regras Alemas sao muito mais rigidas que no nosso Portugal.
    Mas por experiencia própria que já conheci muitos principalmente os famosos Tugas,muitos teem medo é de trabalhar e mais nada... ninguém é escravo de ninguém mas tanbém há muito boa gente com medo de trabalhar......
    Por isso respeito a atitude de muitos vigilantes em Portugal, pois com as condicoes que o país leva,é já um grande LUXO ter-se um posto de trabalho seguro...
    Desculpem os erros mas escrevi atraves de um teclado Alemao....
    Security Germany
    Aqui por exemplo o uso do uniforme é respeitado por todos.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo11/18/2015

    Olá Hugo
    Diz me uma coisa eu escrevi-me na prosegur para vigilante, não para o aeroporto através do mail de recrutamento alguém vê aquilo ou conta mais quem se inscreve mesmo na sede?
    E tenho k ter cartão ou eles dão?
    O facto de ser mulher estou em desvantagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Infelizmente já não posso ajudar visto que já não trabalho na empresa, no entanto antes eles verificavam essa situação.

      Antigamente o cartão era dado por eles, mas como já referi, actualmente não sei como se processa.

      Obrigado

      Excluir
  133. Anônimo11/27/2015

    O Acesso a profissão devia ser limitado a quem já e exerça ou tenha exercido , estou de acordo que devem de haver formações/reciclagens mas temos de limitar as formações iniciais , alias nos dias que correm em que o vigilante deve ser cortês falar línguas pelo menos inglês etc etc , deveria no mínimo ser exigido o 11º ano de escolaridade e especialmente ter cuidado com a higiene e aprumo , se não houvesse tanta oferta de pessoas para trabalhar era-mos bem mais valorizados , tenho 12º ano e frequência universitária trabalho desde 1997 em 3 diferentes empresas -na 1º ate ter sido comprada pela 2ª essa 2ª (fechou por insolvência) e desde 2011 numa 3ª empresa e nunca fui promovido a verdade e que ao longo dos anos cada vez a pressão e maior as condições de trabalho piores , ainda me lembro em +/- 1999/2000 a empresa por anuncios no jornal a recrutar pessoal e quase ninguém respondia os meus superiores perguntavam-me se não conhecia pessoal para trabalhar pois tinham dificuldade em recrutar pois ninguém queria vir trabalhar nesta área alias foi por causa da dificuldade em recrutar que de um ano para outro passa-mos de 60 cêntimos de subsidio de almoço (sim 60 cêntimos ) para quase 5 € , mas nesses anos a taxa de desemprego era de 7 ou 8 % e arranjava-se emprego em qualquer sector com relativa facilidade , OUTROS TEMPOS , QUE INFELIZMENTE NUNCA MAIS IRÃO VOLTAR....

    ResponderExcluir
  134. Anônimo4/03/2017

    Prosegur é pior empresa que vi na minha vida. Unica coisa que produz são engano e aldrabice.

    ResponderExcluir