terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cidades

Ao ouvir uma rádio hoje pela manhã tomei nota de uma noticia interessante, falava-se das cidades melhores e piores para viver no mundo.

Senão me falha a memoria em primeiro lugar estava Vancouver no Canadá, em segundo Viena na Áustria e terceiro Melbourne na Austrália. Nos últimos lugares estavam cidades Africanas do Bangladesh, Nigéria e Argélia.

Que conclusão se pode tirar deste estudo? O natural, vive-se melhor nos países desenvolvidos que nos sub-desenvolvidos, não era preciso ser-se muito inteligente para chegar a esta conclusão, assim como dentro dos países desenvolvidos é natural aparecerem nos primeiros lugares cidades das maiores potencias mundiais.

Estes estudos são feitos com uma cotação em que a base de comparação é a cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos com uma pontuação de 100, agora eu pergunto: Isto não será tudo muito relativo mediante as preferências de cada um? Eu por exemplo não era capaz de viver em Nova Iorque e prefiro muito mais viver aqui no nosso Portugalinho!

Vários devem ser os aspectos a ter em conta como o nível de vida, clima, hospitalidade, desenvolvimento, ambiente, etc... e não creio que possa ser feita comparação entre cidades no entanto não deixa de ser um estudo interessante para quem desejar ir passar ferias e não saiba que destino escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário