quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bento e Carvalhal ao pé de P. Sérgio são Mourinhos!

Mais uma vez o Sporting não cumpriu com a obrigação e foi eliminado das competições Europeias. Depois de um resultado positivo em terras de sua majestade como se costuma dizer, pela segunda vez num curto espaço de tempo os Escoceses vieram a Alvalade eliminar-nos.

Alvalade é por está altura o pior pesadelo dos jogadores e equipa técnica do Sporting tendo em conta que faz melhores resultados fora de portas, sem que isso queira dizer que pratique melhor futebol. Alias, chego a conclusão de jogo para jogo que não praticamos futebol.

Paulo Sérgio é sem dúvida o pior treinador que passou pelo Sporting desde que me lembro de ver futebol, discurso de treinador de equipas que lutam pela manutenção e de facto foi no que tornou o Sporting, um clube a lutar pela manutenção e que felizmente já está alcançada.

Não consegue pôr a equipa a jogar a bola, e mesmo com jogadores de fraca qualidade é possível fazer melhor, muito melhor! Não tenho duvidas disso, pelo menos em Alvalade era de esperar melhor.
Treinador sem discurso vencedor e empolgante que consiga cativar os sócios e adeptos, assim como acho que toda a conversa dos jogadores estarem do lado dele só pode mesmo ser por o acharem um coitadinho que não sabe mais.

No Paços Ferreira e Guimarães conseguiu fazer um bom trabalho diz-se por ai, pois para mim o que me vem sempre a memoria foi que nas duas ultimas jornadas da época passada tirou o Vitoria da Europa, tal como fez hoje ao Sporting contra uma equipa Escocesa acessível...
Foi P.Sérgio que perdeu hoje a eliminatoria assim como tem sido ele a perder a maioria dos jogos esta época, seja pela equipa que escolhe para iniciar as partidas, seja pelas alterações que faz. Não há discurso ganhador nos períodos de descanso de certeza e nisso Bento era melhor, não há fio de jogo nem bom nem mau futebol e nisso Carvalhal era melhor, não há comparações com nenhum outro técnico que passou por Alvalade porque foram todos melhores...

P.Sérgio cometeu erros de palmatoria nos momentos finais do jogo de hoje, não criticou a equipa que iniciou a partida mas sim as alterações que fez, depois do 2-1 e a querer segurar o resultado, recuou a equipa permitindo lances de perigo junto da nossa baliza e porquê? Abdicou dos dois únicos jogadores que conseguem segurar a bola nos pés para fazer entrar dois jogadores sem experiência Europeia e mais defensivos que ofensivos. Se tirar Postiga para pôr A.Santos ainda se poderia aceitar (não concordei como já referi), tirar Matias para pôr N.A.Coelho é dar o jogo ao adversário.

Fomos eliminados por erros de treinador sem experiência e calo Europeu que não é digno de ser treinador do Sporting, e não tem olhos para ver que não faz falta ao Sporting e pôr o lugar a disposição, estando a espera que alguém o demita. Só prova que não veio enganado como disse á uns tempos mas sim porque fez o contracto da vida dele e veio em busca de um tacho!

O Sporting não precisa de nenhum Mourinho para ser campeão, precisa somente de um treinador capaz e competente assim como de um plantel com maior qualidade, seja como for ao pé deste P.Sérgio, Bento, Carvalhal ou outros que cá passaram são autênticos Mourinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário