Esta madrugada irá realizar-se mais uma cerimonia dos Oscares, dia em que se premeia os melhores dos melhores da sétima arte, onde as estrelas dos grandes ecrãs se concentram numa noite de festa.
Desde 1929 que se realiza tal evento e entregam diversas estatuetas nas diversas categorias, sejam elas de realização, produção, representação ou áreas técnicas. É a noite com que todos os intervenientes do mundo do espectáculo cinematográfico esperam num dia participar e receber a sua estatueta dourada. Muitos são os que conseguem a tão desejada nomeação mas que "morrem" na praia, uns por alcançarem boas representações em anos em que houve alguém ainda melhor, e outros talvez injustamente. Mas dos derrotados ninguém se lembra, só dos vencedores.
Não sei qual será a sensação de chegar a esse patamar, mas por certo é o mesmo que ganhar uma medalha olímpica ou ser considerado o melhor do mundo na sua profissão, só mesmo os melhores podem sonhar com isso e só mesmo o melhor o alcança.
Todos temos as nossas preferências nas principais categorias: Actor principal, Actriz principal, Melhor filme e Melhor Realizador. São os mais cobiçados Oscares e os que mais interessam ao publico em geral, não querendo com isto dizer que os outros são menos importantes porque não o são. Muitos são os Actores e Actrizes de grande qualidade e que muitos de nós "veneram" que não chegam lá, nunca receberam a tão afamada estatueta, por exemplo: Tom Cruise, Brad Pitt, Stallone, Schwarzneger, Michelle Pfeiffer, Catherine Zeta Jones, Sharon Stone, etc... assim como grandes filmes também não o alcançaram por terem o azar de ser de anos de grande qualidade como o mais recente êxito do cinema, Avatar.
Recordo-me de filmes que foram nomeados e não venceram mas que para mim ficarão para sempre nos livros do cinema: Apocalypse Now, ET, Nascido a 4 de Julho, Atracção Fatal, Perfume de Mulher, Pulp Fiction, O Pianista, Munich, Avatar, etc... Também há aqueles filmes que ficam para sempre e nem nomeados conseguiram ser, quem não se lembra do Top Gun ou do Rocky IV por exemplo?
Podemos achar justo ou injusto mas de uma coisa não podemos duvidar, qualidade todos têm de ter, senão nem a nomeados chegavam e mesmo os que nunca o chegam a ser também alguns a têm de sobra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário